Ex-prefeito Baumgratz irá trabalhar com o governador

alex steffen
por alex steffen maio 8, 2019 17:34

Ex-prefeito Baumgratz irá trabalhar com o governador

Figura pública e conceituada há três décadas, César Luís Baumgratz, foi nomeado nesta terça-feira para atuar diretamente com o Governador do Estado, Eduardo Leite.

Baumgratz irá representar os interesses do Estado no que diz respeito à gestão estratégica do governo gaúcho, atuando junto ao governador e mediando situações de parcerias públicas privadas (PPP). Segundo Baumgratz uma das principais responsabilidades que terá diz respeito à desburocratização do setor público, buscando alavancar o desenvolvimento do Estado em relações próximas com as empresas.

“Iremos trabalhar em busca de uma transversalidade, aproximando as relação entre as secretarias e o executivo, assim, também os interesses da sociedade em favor do Rio Grande do Sul e o Governador”, citou Baumgratz, que já teve eventos junto com Eduardo Leite, nesta semana, no interior gaúcho.

Entre as prioridades de Cesar está a retomada do projeto do Cais Mauá, que, em 2009 ele iniciou no governo de Yeda Crusius, estando secretário de estado, e que agora ainda esbarra em questões burocráticas. “Precisamos resolver estas questões pensando no futuro do Estado, em uma evolução gradual e planejada”, menciona César.

Estar como assessor do Governador Eduardo Leite é interessante não apenas para César Baumgratz, mas também para toda a região do vale do Caí, tendo, assim, os prefeitos e empreendedores um elo a mais no Palácio Piratini. “Iremos buscar o desenvolvimento da região dentro do contexto estadual, afinal, sabemos da importância do vale do Caí para o Estado, não só como corredor de passagem, mas como polo de desenvolvimento estratégico”, pontuou ao final.

alex steffen
por alex steffen maio 8, 2019 17:34