Conecte-se conosco

Bom Princípio

E começou a mais saborosa festa do país: A Festa do Moranguinho

Publicado

em

Sob o comando do fictício Maximus Morangos, iniciou, na manhã desde dia 7 de setembro a Festa Nacional do Moranguinho em sua 17ª edição.

O evento grandioso fez com que público, de milhares de pessoas, com curiosidade ímpar, observasse o desfile que levou a todos ao fantasioso e fantástico mundo do Morango. Brincam os que escreveram o enredo do desfile, que até nos primórdios da humanidade, lá pela pré-história, havia morangos. E a evolução da produção se deu através dos séculos, chegando a Bom Princípio terra que a todos recebe para celebrar mais sedutora e saborosa fruta que há.

Fadas, bruxas, forças da natureza, enfim, de tudo um pouco fez parte do desfile temático que, se não teve a pompa de edições anteriores, foi formidável como poucas vezes havia sido. O elemento humano foi valorizado ao extremo, ao ponto de que os produtores de morango estivessem ali presentes, distribuindo a fruta in natura ou junto com chantilly.

Crianças desfilaram. Adultos desfilaram. Idosos desfilaram. Enfim, representados estavam todos, poucos porém, tão emocionados quanto às soberanas que sorriam, abanavam e choravam, deixando evidente a satisfação de representarem a sua terra.

A comitiva alemã, vinda de Klüsserath, era só sorrisos e contentamento. Eram eles surpreendidos pela parada popular com qual a festa iniciara. Foi lindo de ver e viver. O prefeito Fábio Persch, em sua primeira festa do Moranguinho estava feliz e confiante, repassando todos os méritos à comissão organizadora.

Como disse o presidente do evento, César Baumgratz, esse foi apenas o começo, pois durante 10 dias Bom Princípio será o foco das lentes da imprensa e dos visitantes. A festa traz toda a pujança da comunidade e assim, com ares de inovação, apresenta aos visitantes algo diferente do que rege a tradição. Sim, há morangos, há chantilly, há shows, há exposições, mas há, também, um algo mais que só se pode explicar estando por lá.

Vale a pena participar. Confira a programação em www.festanacionaldomoranguinho.com.br

DSC_1236

DSC_1227 DSC_1233DSC_1238 DSC_1241 DSC_1243 DSC_1244 DSC_1246 DSC_1253 DSC_1265 DSC_1273 DSC_1276 DSC_1278 DSC_1283 DSC_1286 DSC_1287 DSC_1290 DSC_1301 DSC_1307 DSC_1317 DSC_1321 DSC_1323 DSC_1331 DSC_1334 DSC_1338 DSC_1345 DSC_1349 DSC_1354 DSC_1361 DSC_1362 DSC_1363 DSC_1364 DSC_1369 DSC_1371 DSC_1372 DSC_1375 DSC_1378 DSC_1384 DSC_1385 DSC_1407 DSC_1414

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + onze =

Bom Princípio

Aulas de caipirinha na TV americana

Publicado

em

Guilherme Hoff, radicado nos Estados Unidos a mais de uma década, começou a trilhar os caminhos na Terra do Tio Sam trabalhando com carnes e fazendo bons churrascos, agora, a arte de fazer caipirinha deixou ele em destaque, inclusive, na TV.

https://www.kens5.com/video/entertainment/television/great-day-sa/signature-cocktails-steaks-by-brasao-brazilian/273-2be59f97-fb7e-4ca0-8330-53dee3020203?fbclid=IwAR1Qd8xE57svQWSSu1Zf-7tTjXQV2cwus_p5LtkriXFVLaXbaWqGORb_g64

Ao clicar no link acima, você poderá ver uma aula, em inglês, de como fazer caipirinha. Isso mesmo. Seja de morangos, limão ou abacaxi, os americanos se encantam com a bebida tipicamente brasileira. E, o melhor, com cachaça vinda do Brasil…

Ainda que os moranguinhos não sejam de Bom Princípio, remetem à terra de origem de Guilherme, fazendo, por tabela, mídia ao município que o filho de Jorge e Clarinda Hoff leva sempre consigo.

Não duvidemos que tenham aprendido a fazer caipirinha, mas falar o nome de bebida ou até da cachaça, bem, isso os americanos terão maior dificuldade. O que, importa, porém, que bebam de nossa cultura.

Continuar Lendo

Bom Princípio

Alan Schons visita Bom Princípio

Publicado

em

ATLETA DE ORIGEM LOCAL, HOJE JOGA EM PORTUGAL

Correndo atrás da bola desde muito menino, no gramado do Racing, em Bom Princípio, Alan Schons tinha muitos em quem se inspirar, mas, foi no jogo do pai, Alceu, que ele buscou referências. Mas, diferente do pai, que foi centroavante e também zagueiro – um quase multifuncional – Alan se firmou como volante, atuando no meio do campo. O sucesso no mundo da bola se deu de maneira repentina, tendo ele jogado um Gauchão pelo Juventude e, ali se destacado, indo então para o velho mundo.
Jogando em Portugal, pelo Moreirense, Alan conheceu uma nova realidade. Primeiro com as oscilações do time, que beirava a zona de rebaixamento, para depois, ver a equipe brilhar, ganhando a Taça da Liga de Portugal. E neste ano, em temporada que findou poucas semanas atrás, o time ficou na parte de cima da tabela, atrás apenas de gigantes como Benfica e Porto, por exemplo.
De férias, veio ao Brasil, acompanhado da esposa, Maria, trazendo no ventre também o primeiro rebento do casal. Visitando Bom Princípio, juntamente com o pai, foi até a prefeitura, conversando com amigos de longa data, dentre eles o prefeito Fábio Persch, que era visto com a camisa do Racing, quando Alan era ainda bem menino.
Com mais dois anos de contrato em Portugal, Alan, espera ter mais oportunidades de jogar, não descartando a possibilidade de atuar em outra equipe se oportunidade houver. Aos 26 anos e sem nenhuma lesão séria no currículo, poderia ser uma grande pedida até para os times do Brasil, pois, agora com mais experiência, é um jogador pra lá de interessante. Mas, o mundo da bola gira com ela própria, podendo Alan ficar em Portugal, onde o nível de vida, sem dúvida, é superior ao que se tem no Brasil.
“Para nós é uma grande alegria ver alguém levando o nome de Bom Princípio consigo. Assim como o Alan temos o Adilson Warken (hoje no Atlético Mineiro) que representam o empenho de quem alcançou o sonho de ser jogador profissional”, mencionou o prefeito que, um dia, almejara carreira no mundo da bola.
Ainda que de férias, o porte atlético de Alan impressiona, mostrando que os treinamentos são, por ele, levados muito a sério. Quanto ao idioma, deixa transparecer o português de nossa terra mãe, fazendo duo com a esposa que, ao que parece, muito gostou do Brasil.

Ladeado pela esposa e o pai, Alan visitou o prefeito e amigo Fábio Persch

Continuar Lendo

Bom Princípio

Filtradores coloca mais uma no armário

Publicado

em

O ano está pra lá de fabuloso para o timaço do Filtradores. Se tiveram dificuldades, souberam, também, superá-las, uma a uma. Jogaram contra a forte ACBF, na inauguração do Ginásio Poliesportivo José Bertoldo Ledur. Mostraram o quanto sabiam de bola pesada e, mais, ganharam novos simpatizantes. E estes simpatizantes puderam ver outra bela atuação do time listrado, mas nunca zebrado.

Em um jogaço de estremecer as estruturas do Ginásio do Santo Inácio, o Filtradores conseguiu segurar o empate em 1 a 1 com o Matiel e, agregado a vitória da primeira partida decisiva, conquistou o título inédito do 11° Aberto de Futsal do Santo Inácio/Altenbruck/Fuse Fardamentos.
Os gols da partida foram marcados por Mathias, para o Filtradores, e Edmilson, para o Matiel.

Além de erguerem o troféu e fazer uma grandiosa festa, receberam um cheque no valor de R$ 12 mil como premiação no Aberto de Futsal do Santo Inácio, que é o mais badalado nos últimos anos no vale do Caí

Boleiras vence de novo e é campeão do Feminino

O Golden Fênix precisava vencer às Boleiras para ter chances de título e até saiu na frente, mas o time de São Sebastião do Caí virou o placar e ratificou o título.

Com uma vitória de virada por 3 a 1, sobre o Golden Fênix, as Boleiras ficaram com a taça da disputa feminina do Aberto de Futsal do Santo Inácio. Na primeira partida, o time de São Sebastião do Caí havia vencido pelo placar de 1 a 0.

Bom Progresso fica com o título dos Masters

Após ter vencido a primeira partida por 4 a 1, o Bom Progresso, de Bom Princípio, garantiu o título da categoria Masters, na noite desta sexta-feira, ao empatar em 2 a 2 com o Entre Amigos, de Tupandi. Coube ao incansável Álvaro Schneider repetir a rotineira cena de sua carreira se repetir: ergueu mais um troféu.

Uma noite digna de grandes centros, mas em uma pequena comunidade de Bom Princípio, fazendo com que o Bom Fim Alto fosse palco, sim, de atuações de gala de atletas de excelência, frente ao um público que mal coube dentro do Ginásio Municipal de Esportes.

Fotos Vale Feliz FM

Continuar Lendo

Trending