Geral

Centro de Saúde da sede passa a atender em horário estendido

Publicado

em

De terça a sexta, das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia, há atendimento no Centro de Saúde Dom Diogo, na sede do município de São José do Sul. De acordo com a secretária municipal da saúde, Silvani Kremer, esta medida era importante para atender a demanda local, já que muitas pessoas não conseguiam ir ao posto em horário comercial por conta de seus empregos.

Nas segundas, o horário segue inalterado, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na Linha Bonita Alta o atendimento do Posto de Saúde é nas terças, das 13h às 14h, na Linha Bonita Baixa das 14h às 16h, também nas terças. Já em São José do Maratá o atendimento é nas quintas, das 13h às 16h.

De acordo com o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, o atendimento é realizado de maneira irrestrita, sendo dada prioridade para urgências e emergências, não havendo agendamento prévio, todavia, se preciso for, serão agendadas as consultas para este horário adicional. “Contamos com o bom senso da comunidade, afinal, o atendimento ao meio dia e ao cair da tarde são a única opção para muitos moradores, desta forma, quem não precisar ir ao posto nestes horários, tendo outras opções para fazê-lo, pode auxiliar o serviço como um todo, ficando melhor distribuído o atendimento”, pontuou o prefeito Kremer.

O aumento da carga horária não representará aumento de despesas para o município, afinal, os mesmos profissionais que antes trabalhavam serão realocados nos horários, de modo que o atendimento seja homogêneo e qualificado como sempre foi.

A ampliação da carga horária do posto de saúde vinha sendo projetada a alguns anos para o Centro de Saúde da Sede, de modo que agora, mesmo sem gerar despesas adicionais, seja possível fazer um serviço mais qualificado. “Desde já agradecemos o comprometimento dos servidores que atuam, também, nestes novos horários, tendo em vista atender a população, não pensando apenas em sua questão pessoal”, pontuou o prefeito Kremer.

Clique para comentar

Trending