Conecte-se conosco

Geral

Centro de Saúde da sede passa a atender em horário estendido

Publicado

em

De terça a sexta, das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia, há atendimento no Centro de Saúde Dom Diogo, na sede do município de São José do Sul. De acordo com a secretária municipal da saúde, Silvani Kremer, esta medida era importante para atender a demanda local, já que muitas pessoas não conseguiam ir ao posto em horário comercial por conta de seus empregos.

Nas segundas, o horário segue inalterado, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na Linha Bonita Alta o atendimento do Posto de Saúde é nas terças, das 13h às 14h, na Linha Bonita Baixa das 14h às 16h, também nas terças. Já em São José do Maratá o atendimento é nas quintas, das 13h às 16h.

De acordo com o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, o atendimento é realizado de maneira irrestrita, sendo dada prioridade para urgências e emergências, não havendo agendamento prévio, todavia, se preciso for, serão agendadas as consultas para este horário adicional. “Contamos com o bom senso da comunidade, afinal, o atendimento ao meio dia e ao cair da tarde são a única opção para muitos moradores, desta forma, quem não precisar ir ao posto nestes horários, tendo outras opções para fazê-lo, pode auxiliar o serviço como um todo, ficando melhor distribuído o atendimento”, pontuou o prefeito Kremer.

O aumento da carga horária não representará aumento de despesas para o município, afinal, os mesmos profissionais que antes trabalhavam serão realocados nos horários, de modo que o atendimento seja homogêneo e qualificado como sempre foi.

A ampliação da carga horária do posto de saúde vinha sendo projetada a alguns anos para o Centro de Saúde da Sede, de modo que agora, mesmo sem gerar despesas adicionais, seja possível fazer um serviço mais qualificado. “Desde já agradecemos o comprometimento dos servidores que atuam, também, nestes novos horários, tendo em vista atender a população, não pensando apenas em sua questão pessoal”, pontuou o prefeito Kremer.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 8 =

Geral

Multidão na Festa do Colono de São Pedro

Publicado

em

É uma quase rotina anual em São Pedro da Serra, e porque não dizer de Salvador do Sul também: o grande desfile do Colono e Motorista na terra da Kapperbergfest. A mobilização de pessoas é tamanha que antes mesmo do amanhecer já se houve a buzina dos caminhões, de modo insistente avisando a todos: nós vamos à nossa festa.
E os que não puderam acompanhar de perto podem fazê-lo através das mídias sociais, como a página da Photo Retratus, de São Pedro da Serra, que deu total cobertura ao evento.
Foram centenas de almoços servidos no centro comunitário de modo que os voluntários tivessem iniciado os trabalhos ainda no dia anterior e tenham ido no batente até o final da noite, afinal, tudo precisa estar tão organizado no começo quanto no final da festa.
A presença das soberanas da Kappesbergfest também deu um brilho especial à festa do Colono e Motorista, assim como a bênção sacerdotal em nome de São Cristóvão, que é o padroeiro de todos os motoristas.
Não resta dúvida que a festa, que é fruto da união da comunidade muito antes da emancipação, é a característica de unidade de quem vive em São Pedro da Serra.

Imagens: Photo Retratus

Continuar Lendo

Cultura

E São Vendelino vai a Sankt Wendel

Publicado

em

Poderíamos dizer que seria um encontro entre santos homônimos, mas a reunião de moradores de São Vendelino e Sankt Wendel pode ser tido como uma reunião que transcende o tempo e o espaço, afinal, a separação feita pelos anos e os continentes será desfeita por algumas semanas.

Na tarde desta segunda, o Prefeito Municipal Evandro Luis Schneider embarcou, acompanhando o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sankt Wendel, à viagem para a Alemanha. Ainda que trate de uma viagem oficial, autorizada pelo legislativo, o prefeito está rumando à Europa sem custos para os cofres públicos.
Em parte da viagem o prefeito estará cumprindo agenda oficial, com visita ao prefeito de Sankt Wendel, Peter Klär, no dia 27, e do Governador de Saarbrücken, no dia 29. “Irei aproveitar o momento oficial para não apenas confraternizar como também estreitar laços, fazendo o convite oficial para que os nossos irmãos alemães nos visitem na Kerbfest, de 2019, e na Stadtfest, de 2020”, frisou o prefeito.
A comunicação com os alemães não haverá de ser problema algum, pois em São Vendelino pratica-se, com total fluência, o dialeto do Saarland, região de onde vieram os imigrantes à cerca de 150 anos. Nestas visitas oficiais também será possível apresentar a cultura teuto-brasileira aos alemães, com os belos trajes do Grupo de Danças Sankt Wendel, inspirados na cultura da região que eles estarão visitando.
Além das apresentações que farão de maneira isolada, em cidades como Sankt Wendel e Tholey (cidade irmã de Alto Feliz). Na sexta e no sábado, os integrantes do grupo de danças estarão, também, em Nohfelden, cidade irmã de Feliz, onde se encontrarão com a orquestra da cidade vizinha. Juntos, músicos de Feliz e dançarinos de São Vendelino, difundirão a união de culturas, estreitando os laços com os alemães do Saarland, no domingo. Já se sabe que alemães de outras regiões, como o Hunsrück e o Mosel, irão até Nohfelden para assistir o grupo.
Enquanto estiver na Alemanha, Evandro Schneider fica sucedido por Margarete Maria Kurmann Gosenheimer, que está prefeita em exercício por duas semanas. Aproveitando da viagem, a partir de 30 de julho, até o dia 8 de agosto, o prefeito Evandro Schneider estará de férias.
“Aos que viajam desejamos sucesso total em sua empreitada, levando a nossa cultura, assim como esperamos que, atendendo ao convite de nosso prefeito, os alemães também venham a nós”, destacou a vice-prefeita Margarete, agora no exercício do cargo de prefeita.
O prefeito viaja ciente de que o trabalho do executivo será mantido, com a mesma transparência e seriedade que é marca da gestão.

Margarete estará prefeita por duas semanas

Continuar Lendo

Geral

Avança pavimentação entre São José do Sul e Harmonia

Publicado

em

E avança rapidamente a pavimentação asfáltica entre São José do Sul e Harmonia, em uma obra que faz parte da Transcitrus.
De acordo com o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, o Filé, o trabalho realizado atende a demanda não apenas do município de São José do Sul ou de Harmonia, afinal, essa via é um elo de ligação entre a região, sendo um desafogo para a safra e a produção do vale do Caí.
O prefeito acredita que dentro de algumas semanas a obra deverá ser concluída, havendo o anseio regional, também por mais asfaltos da Transcitrus. “A algumas semanas estivemos em Brasília, junto com o prefeito de Harmonia, de Maratá e de Pareci Novo, que também é o presidente da Amvarc, e unimos forças pedindo por mais recursos para a obra. Contamos com o apoio do ministro Osmar Terra para tal empreitada”, citou Kremer.

Continuar Lendo

Trending