Conecte-se conosco

Geral

E Poço das Antas tem novo reinado

Publicado

em

Uma noite ímpar na história de Poço das Antas. E para que isso viesse acontecer até mesmo o clima colaborou.
O céu límpido, enluarado e o friozinho típico da estação, fizeram com que as pessoas viessem à Sociedade bem trajados, dando a entender que tudo o que viria pela frente seria mágico.
Antes das sete beldades pisarem à passarela, elas estavam na prefeitura, em trajes germânicos, sendo entrevistadas pelos jurados dentre os quais a prefeita Carla Maria Specht, de Salvador do Sul, município-mãe de Poço das Antas. Destaque principal para Gabriela Markus, Miss Brasil 2012, com toda a sua exuberância e simpatia. Integraram ainda o corpo de jurados: Sérgio Marasca, prefeito de Westfália, Cláudia Kunzler, gerente da Caixa Econômica Federal de Montenegro, e Renato Kreimeier, vice-presidente da Cooperativa Languiru.
Na Sociedade Poço das Antas foi a vez de conferir as atrações culturais preparadas pela professora Glaci Kunzler Dickel, assim como ver, na passarela, as sete belas candidatas, que foram orientadas pela renomada Personal Styler, Ana Schmitz. O evento foi muito além de um mero desfile de beldades, pois o resgate histórico feito a partir da lenda da flor Edelweiss, remeteu à velha Europa, de onde vieram os primeiros colonizadores do município, inspirando novas histórias de amor que pulsam pela eternidade.
Um par de horas depois da primeira conversa com os jurados, as candidatas aguardavam ansiosas a divulgação do nome da vencedora que viria a ser noticiado pelo protocolo do evento. Ao subir à passarela para ser coroada princesa, Elisana Kaiber, estava radiante. Não era somente sorrisos, era também emoção transbordante em lágrimas. Diferente não foi com Ana Caroline Griebler, igualmente eleita princesa na noite de sábado.
Mas, quem haveria de ser a rainha desta grande festa?
O prefeito Glicério Junges e o vice-prefeito Sílvio Schmitz haviam conversado com a imprensa anteriormente e tinham dado a certeza de que Poço das Antas teria um grande reinado. Não poderia ser diferente pois todas as candidatas se mostraram conhecedoras da realidade local e, desta forma, poderiam reinar. Mas, como ditam as regras do concurso, apenas uma haveria de ser a rainha do município.
Assim era chegada a hora e o nome de Daiane Carine Schneider foi anunciado. A bela de 21 anos, se mostrou surpresa ao ouvir os autofalantes ecoarem o seu nome e assim, vibrava e agradecia aos jurados e a todos os presentes no local pela hora que lhe fora concedida. Era ela, a partir daquele momento passou a ser denominada de rainha de Poço das Antas.
As soberanas, ainda muito belas, que deram o seu adeus – Melissa Sofia Dickel; Suzana Levandoski e Viviane Fritzen – entregaram as faixas às novas eleitas, cabendo ao prefeito, ao vice e ao presidente da câmara, coroarem as novas musas de Poço das Antas.
De acordo com a comissão organizadora do evento, as soberanas não representam apenas uma festa, mas o município como um todo, no período de dois anos.
Em busca da própria identidade cultural, o município de Poço das Antas é marcado pela colonização ítalo-germânica e assim, baseado na força de seu povo cresceu e apareceu na vitrine regional, a tal ponto que conseguiu a sua emancipação política em 1988. Tendo mais de um século de história antes da sua emancipação, com a formação da comunidade por volta de 1879, Poço das Antas, passou a ter projeção na região e assim conseguiu se desmembrar de Salvador do Sul. O desenvolvimento de Poço das Antas se deu à sobremaneira, fazendo com que a emancipação se justificasse a cada dia. E este progresso tem continuidade.
E para representar as belezas desta terra e o círculo virtuoso que se propaga por este município é que as eleitas – Daiane, Ana e Elisana – terão grande trabalho. Mas, um grande trabalho, bem realizado, pode-se tornar grandioso se tiver a magnitude das pessoas que vivem neste território brasileiro com ares bucólicos e europeus.

 

DSC_0191

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Geral

Mestre em carnes é celebrado em Bom Princípio

Publicado

em

Rodrigo Hermann, de simplicidade ímpar, foi celebrado na manhã de sábado tal um campeão mundial. E, de fato, o é. Integrante da seleção brasileira de açougueiros, regressou da França e foi aplaudido e ovacionado por tantos e tantos que o conhecem desde muito jovem.
Aquele que um dia começou a vida profissional atuando de maneira modesta hoje é um dos melhores profissionais em cortes de carne do mundo. Ao lado da esposa e do filho, ao qual tem um amor sem igual, Rodrigo foi saudado em frente ao Super Ledur, seu local de trabalho, tendo, inclusive, sendo conduzido no caminhão de Bombeiros.
Em Paris, em companhia dos demais integrantes da seleção brasileira, recebeu a notícia de que o melhor corte de carne bovina da competição era da equipe do Brasil. Uma comemoração proporcional à conquista. Ao lado de um dos diretores do Super Ledur, que é casa de Rodrigo há muitos anos, comemorou e esperava voltar para casa.
“Estou muito feliz e honrado com essa homenagem. Essa conquista não é apenas minha, mas de todos que fazem parte da família Ledur e da nossa comunidade. Obrigado pelo apoio constante!”, afirmou Rodrigo, lembrando que foi a primeira vez na história que o Brasil obteve premiação na Copa do Mundo de Açougueiros.
Recebido por tantos que o viram crescer profissionalmente, Rodrigo fez questão de postar imagem, no açougue, junto com a sua equipe do dia a dia. Assim como com os diretores da empresa na qual trabalha, afinal, a família Ledur também é um pouco sua. Revela-se assim um gigante em humildade e profissionalismo.

Continuar Lendo

Alex Steffen

Salvador do Sul dá adeus à sua primeira vereadora

Publicado

em

A vida pública também tem os seus ícones, aqueles que, mesmo em silêncio, escrevem a sua história. E assim o fez Sidonia Maria Poersch da Rosa. E de maneira discreta também deu o seu último suspiro ao cair da tarde desta quarta, dia 29 de janeiro de 2025.

A mulher que veio do interior para a cidade muito jovem, buscou nos concursos públicos o seu espaço, não tendo vergonha de dizer que assumiu o seu primeiro cargo público como faxineira. Poderia ser retrato de submissão. Poderia, mas não para Sidonia, que tinha já na década de 1980, em seu olhar, o significado da expressão que foi popularizada muitas décadas depois. Era, sim, Sidonia, a face do empoderamento feminino. Muitos poderiam se perguntar: “mas onde já se viu uma mulher que foi faxineira querer ser vereadora?”. Pois bem, não só quis, como conseguiu. Orgulhava-se em dizer que foi a primeira mulher a ser eleita em Salvador do Sul. Esteve no legislativo entre 1983 e 1988, isso é, por seis anos completos, erguendo bandeiras. Abriu caminho para outras mulheres como vereadoras e também prefeita. Em 2013, nos 50 anos de Salvador do Sul, deu entrevista e vibrava com o título da reportagem: “Um batom no Legislativo”. Era grata pelo reconhecimento obtido.

Ia às escolas palestrar, não sobre política, mas sobre possibilidades e lutas. Fez supletivo para terminar o Ensino Médio, antes não tivera oportunidade. Foi fazer vestibular para a área de Direito. E, claro, passou. Cursou faculdade e trouxe para casa, em Salvador do Sul, o seu diploma. Havia vencido mais uma batalha.

Casada com o professor Luiz Mello da Rosa, fez de tudo para oportunizar à filha Bruna, o que ela mesmo não tivera. Valorizava o estudo, a cultura, o conhecimento amplo…

No último final de semana apresentou um problema súbito de saúde e foi levada ao hospital. Transferida para Caxias do Sul e não mais viu a sua Salvador do Sul.

Aos 78 anos partiu à morada eterna e nesta quinta terá o povo a oportunidade de dizer, obrigado e até breve, àquela que foi pioneira em terras salvadorenses.

Continuar Lendo

Geral

Extrato de Edital – Processo Seletivo 003 2025 – Tupandi

Publicado

em

Continuar Lendo

Trending