Conecte-se conosco

Economia

Lucas Redecker fala de turismo

Publicado

em

 

O futuro do turismo no Rio Grande do Sul foi tema do 10º Conversando Sobre Turismo – Gerando Negócios, promovido pela Noratur Trade Turístico e Negócios, que foi realizado na Assembleia Legislativa na terça-feira, 6.

 

O presidente da Frente Parlamentar do Turismo, deputado estadual Lucas Redecker, falou sobre os objetivos da frente parlamentar recém criada no Parlamento. Na palestra, o parlamentar disse que apresentou projeto de resolução 10/2014 que pretende incluir o turismo na pauta permanente da Assembleia Legislativa. Neste sentido, está pedindo a alteração da nomenclatura da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, que passaria a incluir também o nome turismo. “Queremos fazer o debate permanente sobre o tema, pois turismo não é só receber o turista”, disse.

 

Redecker lembrou que as rotas turísticas foram planejadas com o intuito de melhorar o turismo das regiões no Estado. Porém, a exceção da Serra, a maioria delas ainda não está totalmente implementada. “Não se faz turismo sem governo. Quantas rotas estão paradas no papel, que se desenvolvem apenas com o esforço daquela comunidade? É preciso um apoio maior, com investimentos em infraestrutura e divulgação” questionou o parlamentar.

 

O deputado também comunicou que está propondo uma revisão da legislação aplicada ao turismo, com o objetivo de torná-la mais eficiente. Neste aspecto, o parlamentar pediu o apoio e sugestões das lideranças presentes no encontro, para apontar onde estão os problemas e os gargalos. O deputado ainda informou que pretende realizar audiências públicas em diversas regiões do Estado abordando o tema, mas sempre respeitando as diversidades e características regionais.

 

A coordenadora do evento, Lenora Schneider, disse que o Trade vai apoiar a Frente Parlamentar do Turismo.“Temos interesse na atualização da legislação. No Estado, ela é muito frágil. Temos uma lei maior, que é a Lei Geral do Turismo. Porém, precisamos aprofundar esse assunto. Contamos com apoio de muitas entidades do setor de hotelaria, cultural e comercial”, explicou.

 

Além de Redecker, a proprietária da Vinícola Don Giovanni, Beatriz Dreyer Giovannini e Mario Petrochi, da Petrochi Consultoria também palestraram no evento.

DSC_0590

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Economia

Desafio Tramontina reconhece e premia estudantes de Arquitetura e Design de Interiores em nível nacional

Publicado

em

Desafio Tramontina reconhece e premia estudantes de Arquitetura e Design de Interiores em nível nacional

Em sua 6ª edição, concurso de ideias promovido pela Tramontina tem por objetivo promover o

contato com estudantes e instituições de ensino superior de todo o Brasil

O grande vencedor nacional do Desafio Tramontina receberá um cooktop portátil de indução

GURU com panelas, ícone da inovação da marca (Foto: Divulgação/Tramontina)

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Desafio Tramontina (Certificado de Autorização SPA/ME Nº 03.041636/2025), concurso de ideias que busca incentivar a criatividade, a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras e funcionais para ambientes residenciais internos, alinhadas aos valores da marca. Com o tema Design, Sustentabilidade e Inovação, o desafio aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores de todo o território nacional consiste em desenvolver propostas de cozinha, lavanderia, sala de jantar e living, incorporando produtos Tramontina ao ambiente e explorando conceitos de eficiência energética, materiais sustentáveis e aproveitamento inteligente de recursos.

Antes personalizado para cada instituição de ensino participante, o concurso passa agora a ser realizado em âmbito nacional, considerando as cinco melhores propostas de todo o Brasil, eleitas por uma comissão avaliadora, aumentando a competitividade e atratividade dos prêmios. O objetivo é atingir um número cada vez maior de estudantes e instituições de ensino. Dentre as cinco melhores propostas, uma será eleita a grande vencedora.

“Queremos comunicar o compromisso da Tramontina com a valorização da inovação, da educação e da formação desses futuros profissionais de Arquitetura e Design de Interiores que serão os responsáveis por especificar produtos em seus projetos”, destaca Felipe P. Lazzari, diretor da Tramontina. “Ao ampliar o alcance e padronizar o concurso em 2025, buscamos democratizar o acesso, fortalecer nossa presença institucional nas instituições de ensino e promover um diálogo direto com estudantes”, afirma ele.

O espaço a ser considerado pelos estudantes corresponde a uma planta retangular padrão de 6,5m x 8,5m (55,25m²) de uso unifamiliar, casa ou apartamento. A proposta deve apresentar a integração da tecnologia dos produtos Tramontina com a estética e estilo de vida de um cliente fictício – à escolha do estudante -, prevendo a instalação e utilização correta de eletrodomésticos, lixeiras em aço inox, cubas e acessórios.

A premiação para os autores das cinco melhores propostas do País é um roteiro completo para a Serra Gaúcha, incluindo passagens aéreas, transporte local, hospedagens, refeições e visitações à vinícola no Vale dos Vinhedos, à fábrica da Tramontina e à loja conceito da marca Tramontina Factory Store, além de brindes exclusivos. O grande vencedor nacional receberá, além da viagem, um cooktop portátil de indução GURU com panelas, ícone da inovação da Tramontina, promovendo uma experiência completa de design e tecnologia na cozinha.

Segundo Lazzari, o Desafio Tramontina está diretamente alinhado ao propósito da marca de “Crescer para transformar vidas e criar laços para evoluirmos juntos”. “Ao proporcionar experiências reais, com os produtos e a fábrica da marca, o concurso reforça valores como proximidade, valorização do talento brasileiro e compromisso com o futuro do desenvolvimento da arquitetura e design”, reforça o diretor.

Desde a sua criação em 2020, o concurso já alcançou mais de 4,4 mil alunos e envolveu cerca de 80 instituições participantes em todo o Brasil. A partir de 2022, passou a ser realizado também na Bolívia.  As inscrições, regulamento e demais informações sobre a 6ª edição do Desafio Tramontina estão disponíveis em https://global.tramontina.com/desafio-tramontina.

Cronograma oficial 2025

19 de maio: Abertura do concurso e início das inscrições.

31 de agosto: Encerramento do prazo de inscrições e entrega das propostas.

31 de outubro: Divulgação dos finalistas nacionais.

Dezembro: Premiação dos finalistas e divulgação e premiação do vencedor.

Continuar Lendo

Economia

Homenagem da Tramontina aos trabalhadores

Publicado

em

Continuar Lendo

Economia

Tramontina é, novamente, Top of Mind

Publicado

em

Em 2025 a Tramontina mantém a liderança no Top of Mind Rio Grande do Sul, premiação do Grupo Amanhã, como Grande Empresa/Marca do RS, e conquista cinco categorias na 35ª edição. O primeiro lugar na principal categoria do prêmio se mantém pela sexta vez consecutiva. A empresa também foi a mais lembrada pelos gaúchos nas categorias Talheres e Ferramentas, além da nova categoria Top Social Media.

 

Para a Diretora de Marketing Corporativo da Tramontina, Rosane M. Fantinelli, estar presente na lembrança dos gaúchos é a confirmação de que a empresa segue presente na vida das pessoas, com propósito, relevância e inovação. “Buscamos, todos os dias, crescer para transformar vidas e criar laços para evoluirmos juntos. Esse reconhecimento é um reflexo do compromisso da marca em se reinventar, sem perder a essência, para seguir inspirando conexões verdadeiras e soluções que acompanham o ritmo do nosso tempo”, avalia.

Durante a premiação, que ocorreu no dia 28/04, na FIERGS, em Porto Alegre/RS, o conselheiro consultivo da Tramontina, Clovis Tramontina, foi reconhecido, junto com outros dois grandes nomes do empresariado gaúcho, Jorge Gerdau e Nelson Sirotsky, na Homenagem aos construtores de marca do RS, concedida pelo Grupo Amanhã.

 

A Tramontina também foi considerada uma das mais amadas do Rio Grande do Sul, ocupando o primeiro lugar em Talheres no ranking chamado Love Brands RS, as marcas do coração que complementam o prêmio das mais lembradas. Nas duas categorias de produtos em que também é campeã, a marca já contabiliza 27 vitórias para Talheres e 20 em Ferramentas, todas consecutivas,  consolidando o destaque nas categorias da premiação. A marca recebeu destaque, também, como Grande Empresa/Marca do RS na categoria estreante nesta edição, a Top Social Media, que foi divulgada somente no momento da premiação.

Continuar Lendo

Trending