Conecte-se conosco

Economia

São Pedro atrai empresa e garante futuro

Publicado

em

Uma administração municipal eficaz é aquela que não se preocupa apenas com o plantio e a colheita imediata de frutos, desta forma, percebe-se que o desenvolvimento de um município está relacionado ao olhar visionário dos seus administradores. E, quando o prefeito é alguém que provém do meio privado, com hábitos empreendedores, se percebe uma moderna ótica de gestão. No caso de São Pedro da Serra, a prefeita Isabel Corete Joner Cornelius justifica a sua origem como empresária.

Desde o início do mandato a frente do Município de São Pedro da Serra, a prefeita Isabel Corete Joner Cornelius já demonstrou seu grande objetivo de captar empresas para São Pedro com intuito de aumentar a arrecadação do Município e também manter a mão-de-obra são-pedrense no município. E deixou claro este intuito para os seus servidores e equipe: queria novos empreendedores.

Alguns empreendimentos já estão caminhando em São Pedro da Serra e outros se aproximam de ser realidade. A empresa BrSul que desenvolve seu trabalho no ramo do óleo químico focado no refino e preparo de óleos e gorduras vegetais e animais para a geração de complexos alimentares para a indústria avícola, suína e de gado leiteiro, foi uma das grandes conquistas para o município, estando as obras a pleno vapor, tendo como previsão de início das atividades em Janeiro de 2020.

Com a implantação do empreendimento no município de São Pedro da Serra estima-se que sejam geradas 15 novas oportunidades de empregos diretos na área administrativa, operacional / industrial e técnica, e mais de 40 indiretos a comunidade local.

Mas as conquistas da Administração no que tange a captação de empresas, não param por aí…

O clamor da prefeita foi atendido também pelo legislativo que, através dos vereadores André Mallmann e Carlos Schlindwein, que trouxeram à mesa da prefeita uma oportunidade muito desejada por qualquer gestor público.

Algumas reuniões já foram realizadas e ao que tudo indica muito em breve, a comunidade de São Pedro da Serra poderá comemorar mais essa conquista que vem para trazer oportunidade de emprego para os são-pedrenses e crescimento para nosso Município.

Isabel externa sua felicidade em poder captar empresas para São Pedro: “Queremos trazer empregos e muitos investimentos para São Pedro da Serra. Estamos em tratativas com uma empresa que além de fabricar produtos diferenciados prima pela qualidade de vida. E esse é nosso objetivo também… Trazer qualidade de vida para São Pedro da Serra. Estamos fazendo o nosso melhor para que os trabalhadores de São Pedro possam ficar aqui trabalhando. Estamos confiantes que muito em breve os frutos deste trabalho serão colhidos. São Pedro da Serra merece o melhor!!!”

De acordo com o vereador André Mallmann, a vinda de novas empresas é sempre bem recebida desde que haja o comprometimento de parte da parte, gerando emprego, renda e qualidade de vida para a população. “Empreendimentos de alta tecnologia, que gerem retorno em tributação, empregos em quantidade moderada e ainda possibilitem uma relação de mão dupla, nas parcerias público privadas são o sonho de todos os municípios e, em São Pedro da Serra, disso nos aproximamos”, destaca André, evidenciando o apoio ao projeto da prefeita, em trazer empresas, inclusive e em especial, aquelas que tenham bom valor adicionado e algumas vagas de emprego, os quais são bem remunerados.

Trazer ao município empresas de grande porte e com muitos empregos pode parecer tentador, mas geralmente causa problemas sociais, pois cidades pequenas como São Pedro da Serra não comportariam muito bem receber gigantes em seu meio, afinal, isso mexe com a estrutura de toda a cidade no que diz respeito à infraestrutura, educação e saúde. Empresas de pequeno e médio porte, de alta tecnologia, por exemplo, atendem perfeitamente a demanda, pois este é processo de ganha-ganha, onde as empresas e a comunidade saem ganhando.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 1 =

Economia

Expoclassic 2025 já tem ingressos à venda

Publicado

em

 

Maior exposição de carros antigos em área coberta do Brasil, a Expoclassic implanta, pela primeira vez em sua história, o sistema de venda antecipada de ingressos. “O principal objetivo é aumentar o conforto dos visitantes e reduzir filas”, explica Evandro Scholles, vice-presidente do Veteran Car Club Novo Hamburgo, entidade organizadora da mostra automotiva. Para realizar a compra, basta acessar o link www.tktr.com.br/evento/expoclassic2025. Quem preferir, poderá adquirir o tíquete na bilheteria local durante todos os dias da programação. Neste ano, o ingresso custa R$ 30,00, enquanto a meia-entrada sai por R$ 15,00. A edição 2025 ocorrerá de 22 a 24 de agosto nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

Segundo Evandro Scholles, muitas outras novidades estão previstas para a 22ª Expoclassic. Os veículos-destaque do evento são dois raros caminhões FNM, que estampam o cartaz oficial da mostra. Também haverá ilhas temáticas de Ferraris, Mercedes-Benz, BMW, Corvette e Alfa Romeo, marca italiana fundada em 1910 e que neste ano celebra seus 115 anos. Não faltarão os esportivos nacionais que marcaram época, como Gol GTi, Kadett GSi, Escort XR3 e Uno 1.6 R. Além disso, uma ala especial vai celebrar os 50 anos do início de produção do Chevrolet Caravan.

Complexo Model A Village terá estande

Outra atração da Expoclassic 2025 é o estande de carros do parque temático automotivo Model A Village, que está sendo construído em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, e será inaugurado em meados de dezembro deste ano. Um dos modelos expostos na mostra hamburguense será o Ford Tudor 1930, que foi totalmente restaurado e está em perfeito estado de conservação. Na cor original vermelho Blueberry, o carro é equipado com um motor de 4 cilindros 3.3 litros que gera 40 cv de potência, atuando em conjunto com o câmbio manual de 3 marchas.

Informações adicionais sobre a Expoclassic 2025 podem ser obtidas no site www.vccnh.com.br. Siga o Veteran Car Clube no Instagram: @veterancarclubnh.

Continuar Lendo

Economia

Desafio Tramontina reconhece e premia estudantes de Arquitetura e Design de Interiores em nível nacional

Publicado

em

Desafio Tramontina reconhece e premia estudantes de Arquitetura e Design de Interiores em nível nacional

Em sua 6ª edição, concurso de ideias promovido pela Tramontina tem por objetivo promover o

contato com estudantes e instituições de ensino superior de todo o Brasil

O grande vencedor nacional do Desafio Tramontina receberá um cooktop portátil de indução

GURU com panelas, ícone da inovação da marca (Foto: Divulgação/Tramontina)

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Desafio Tramontina (Certificado de Autorização SPA/ME Nº 03.041636/2025), concurso de ideias que busca incentivar a criatividade, a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras e funcionais para ambientes residenciais internos, alinhadas aos valores da marca. Com o tema Design, Sustentabilidade e Inovação, o desafio aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores de todo o território nacional consiste em desenvolver propostas de cozinha, lavanderia, sala de jantar e living, incorporando produtos Tramontina ao ambiente e explorando conceitos de eficiência energética, materiais sustentáveis e aproveitamento inteligente de recursos.

Antes personalizado para cada instituição de ensino participante, o concurso passa agora a ser realizado em âmbito nacional, considerando as cinco melhores propostas de todo o Brasil, eleitas por uma comissão avaliadora, aumentando a competitividade e atratividade dos prêmios. O objetivo é atingir um número cada vez maior de estudantes e instituições de ensino. Dentre as cinco melhores propostas, uma será eleita a grande vencedora.

“Queremos comunicar o compromisso da Tramontina com a valorização da inovação, da educação e da formação desses futuros profissionais de Arquitetura e Design de Interiores que serão os responsáveis por especificar produtos em seus projetos”, destaca Felipe P. Lazzari, diretor da Tramontina. “Ao ampliar o alcance e padronizar o concurso em 2025, buscamos democratizar o acesso, fortalecer nossa presença institucional nas instituições de ensino e promover um diálogo direto com estudantes”, afirma ele.

O espaço a ser considerado pelos estudantes corresponde a uma planta retangular padrão de 6,5m x 8,5m (55,25m²) de uso unifamiliar, casa ou apartamento. A proposta deve apresentar a integração da tecnologia dos produtos Tramontina com a estética e estilo de vida de um cliente fictício – à escolha do estudante -, prevendo a instalação e utilização correta de eletrodomésticos, lixeiras em aço inox, cubas e acessórios.

A premiação para os autores das cinco melhores propostas do País é um roteiro completo para a Serra Gaúcha, incluindo passagens aéreas, transporte local, hospedagens, refeições e visitações à vinícola no Vale dos Vinhedos, à fábrica da Tramontina e à loja conceito da marca Tramontina Factory Store, além de brindes exclusivos. O grande vencedor nacional receberá, além da viagem, um cooktop portátil de indução GURU com panelas, ícone da inovação da Tramontina, promovendo uma experiência completa de design e tecnologia na cozinha.

Segundo Lazzari, o Desafio Tramontina está diretamente alinhado ao propósito da marca de “Crescer para transformar vidas e criar laços para evoluirmos juntos”. “Ao proporcionar experiências reais, com os produtos e a fábrica da marca, o concurso reforça valores como proximidade, valorização do talento brasileiro e compromisso com o futuro do desenvolvimento da arquitetura e design”, reforça o diretor.

Desde a sua criação em 2020, o concurso já alcançou mais de 4,4 mil alunos e envolveu cerca de 80 instituições participantes em todo o Brasil. A partir de 2022, passou a ser realizado também na Bolívia.  As inscrições, regulamento e demais informações sobre a 6ª edição do Desafio Tramontina estão disponíveis em https://global.tramontina.com/desafio-tramontina.

Cronograma oficial 2025

19 de maio: Abertura do concurso e início das inscrições.

31 de agosto: Encerramento do prazo de inscrições e entrega das propostas.

31 de outubro: Divulgação dos finalistas nacionais.

Dezembro: Premiação dos finalistas e divulgação e premiação do vencedor.

Continuar Lendo

Economia

Homenagem da Tramontina aos trabalhadores

Publicado

em

Continuar Lendo

Trending