Conecte-se conosco

Bom Princípio

Festa do Moranguinho: Falta muito pouco para a maior da região

Publicado

em

Bom Princípio espera milhares de visitantes para sua 19ª Festa Nacional do Moranguinho. O maior evento da Capital Estadual do Moranguinho ocorre nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 16, 17, 18, 19, 20, 23, 24 e 25 de setembro, no Parque Municipal do município, que fica no Vale do Caí e está inserido na rota turística do Vale da Felicidade.

🍓 A festa traz uma grande variedade de atrações em seus 13 dias de realização. Feira multissetorial, venda de produtos da agricultura familiar, agronegócio, três seminários sobre agricultura, um superparque de diversões, um Biergarten (jardim das cervejas) com dez marcas de cervejas artesanais da região, gastronomia diversificada e delícias feitas à base de moranguinho, são alguns dos atrativos para todas as idades.

🍓 O evento também conta com um Palco Cultural com mais de 120 atrações. Financiado pelo Pró-Cultura RS, traz grupos culturais da região, promovendo encontro de orquestras, de dança de ballet, de danças alemãs, um dia para a terceira idade, bandas e Djs locais, dois dias de música nativista, noite do rock gaúcho e muito mais. Além disso, mais quatro shows nacionais prometem lotar a arena:
✅Dia 9 – Jorge e Mateus

✅Dia 19 – Safadão

✅Dia 20 – Roupa Nova

✅Dia 25 – Alok

🍓Fique por dentro de toda a programação da maior festa da região e uma das maiores do Estado seguindo nossas redes sociais ou acesse https://www.festadomoranguinho.com.br/programacao

Ingressos nas Lojas Benoit e site https://www.blueticket.com.br/

Bom Princípio espera por você!

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 3 =

Bom Princípio

Festa do Moranguinho terá mais de 100 atrações

Publicado

em

Artistas em nível regional, estadual e nacional povoam os palcos da festa que terá, ainda, espaço para sons acústicos. Serão três palcos e muita festa ao sabor dos mais saborosos morangos do país.
Maiores informações podem ser buscadas nas redes sociais da Festa Nacional do Moranguinho e no site www.festadomoranguinho.com.br

Continuar Lendo

Bom Princípio

Domingo de surpresas e roupa nova na Terra do Moranguinho

Publicado

em

 

Era esperada por grande parte da população a revelação dos novos trajes da corte da Festa Nacional do Moranguinho e, assim, no domingo 17 de julho, com a bênção dos céus, as soberanas puderam surgir radiantes, de verde e vermelho com os seus trajes magníficos. Mas, como é de praxe para quem está à frente de uma festa como a de Bom Princípio, é preciso trazer um algo a mais para quem está em casa.

Os vestidos das soberanas da 19ª Festa Nacional do Moranguinho buscam resgatar um pouco de todas as festas, utilizando as cores, os brilhos, os bordados e rendas que representaram nossas festas e os 40 anos de história de Bom Princípio. É uma forma de homenagear a todas as soberanas que já representaram, com tanta dedicação e carinho, nossa festa maior.

Além das soberanas, as embaixatrizes e as moranguetes deram brilho ao evento de beleza sem par.

Com os trajes magníficos, as soberanas, de doçura e sabedoria ímpar, desfilaram pelo município, com as suas moranguetes, em carros antigos, trazendo à comunidade sensações de Festa do Moranguinho.

Não foram apenas essas as surpresas apresentadas nas mídias tradicionais e nas redes sociais, afinal, era dia de festa, com a roupa nova da corte. Ops, roupa nova? Sim, Roupa Nova. A banda que comemora aos seus 40 anos – tal qual Bom Princípio – estará também na Festa Nacional do Moranguinho. O show nacional foi confirmado para o dia 20 de setembro, em horário a ser anunciado em breve. Será o momento de recordações para muitas pessoas, pois há 27 anos, em 1995, o Roupa Nova já esteve em Bom Princípio, sendo o primeiro grande show da história da festa. Agora, juntamente com Alok, Jorge e Matheus, Wesley Safadão e outros mais o Roupa Nova fará parte da programação cultural e de entretenimento da mais gostosa festa do Brasil.

Em breve, muito mais atrações serão anunciadas. Os ingressos podem ser adquiridos com vendas online: www.blueticket.com.br e pontos de venda físico: nas Lojas Benoit e na Prefeitura Municipal de Bom Princípio. Os valores dos ingressos e passaportes variam de acordo com os dias e local escolhido pelas pessoas.

A Festa Nacional do Moranguinho inicia no dia 7 de setembro e vai até o dia 25. Já para as soberanas – Nicoli, Cris Helen e Carolina – é hora de muito trabalho e empenho, pois junto da comissão organizadora divulgarão a festa multicultural para o Estado e Brasil inteiro.

 

Fotos: Juli Klering

Texto: Alex Steffen

Continuar Lendo

Bom Princípio

Histórias e reencontros de num mesmo seio familiar

Publicado

em

O domingo foi repleto de curiosidades para os que descendem de Emílio e Angelina Steffen. Aquilo que iniciara na história de um funileiro nascido em Poço das Antas e a piedosa senhora que era da comunidade vizinha de Boa Vista teve em Bom Princípio o seu ninho. A casa erguida em 1934 passou a integrar o brasão dos seus descendentes e foram eles que trataram de se reunir depois de quase 10 anos.

Esse que foi o terceiro encontro do clã que cresce em número, histórias e também cabelos brancos. Como em toda família há os mais introvertidos. Aqueles que chegam e saem sem grande alarde. Aqueles que não param de se abraçar e lembrar dos tempos idos. Por fim, uma mistura de gerações de um mesmo sangue. Filhos, netos, bisnetos e até trinetos encontraram-se, com idades que variam de 1 a mais de 80.

O 3º Encontro dos Descendentes de Emílio e Angelina Steffen ocorreu neste domingo, em espaço reservado na Tratoria Di Variani, em São Sebastião do Caí. A ampla maioria dos familiares estava presente e há a expectativa de, algum dia, a todos reunir. Diferente do que em outros tempos em que os encontros eram funestos, em velórios, agora, ao menos, se faz essas reuniões como celebração à vida.

A família original de Emílio e Angelina, teve 10 filhos, três que faleceram ainda crianças, e sete que deram continuidade à linhagem. Destes sete, quatro ainda vivem, e ajudam a relembrar das histórias dos tempos de vila e colônia. De simplicidade da vida no interior, onde latinhas de azeite viravam caneca pelas hábeis mãos do avô, e restos de pano viravam bichinhos enquanto que a avó rezava o terço.

No mesmo dia, sem que fora combinado, em Poço das Antas, reuniram os descendentes de Ignácio e Maria Steffen. Ignácio, o irmão caçula de Emílio, também formou uma grande família, regidos pelos mesmos conceitos de fé e bem-querer.

Assim também se reúnem os que descendem de Adão Miguel tem encontros rotineiros, igualmente em Poço das Antas.

Por fim, os Steffen, vindos da distante Alemanha, hoje constroem pontes entre si para, quem sabe, algum dia, unirem a todos em um só encontro. O mesmo tempo que afasta as pessoas aproxima aqueles que se querem bem.

Continuar Lendo

Trending