Conecte-se conosco

Harmonia

Ponte do Rio Caí em pauta

Publicado

em

Em Brasília nesta segunda-feira (22) o Presidente da AMVARC e Prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, garantiu R$ 500 mil através do gabinete do Deputado Federal Pedro Westphalen, Progressistas, que serão destinados para a realização do projeto da nova ponte que ligará Pareci Novo a São Sebastião do Caí. Substituindo as velhas e complicadas pontes atuais.
De acordo com Oregino, o recurso vem em boa hora, pois o Daer não possui verba para realizar o projeto. “Vamos cobrar do departamento a definição da localização e o projeto que vai viabilizar a captação de dinheiro para a execução das obras da nova ponte. O Vale do Caí necessita desta obra”, ressaltou Oregino.
Acompanhou o Presidente da AMVARC na reunião, o Prefeito Carlos Alberto Fink, o Lico, de Harmonia.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

Harmonia

Früchtefest encerra com grande público

Publicado

em

A principal atração da 9ª Früchtefest, a festa das frutas cítricas de Harmonia, a dupla Marcos & Belutti atraiu uma multidão ao parque municipal José Albino Jacoby na noite de ontem (21). Após meses do anúncio que a dupla faria parte da programação da festa maior do município, a dupla realizou um show com grande estrutura e agitou o público que lotou o parque.

Com 11 anos de carreira e inúmeros sucessos, os fãs cantaram todas as músicas. No repertório da apresentação da dupla, músicas que marcaram a carreira como: Domingo de Manhã, Aquele 1% além de sucessos de outros artistas do sertanejo universitário.Antes do show, Marcos e Belutti receberam no camarim autoridades, comissão organizadora do evento e alguns fãs.

Continuar Lendo

Bom Princípio

Intermunicipal é do Quinta Neles

Publicado

em

O Campeonato Intermunicipal do Vale do Caí conheceu seus campeões de 2019 nas cobranças de penalidades.
Na Categoria Aspirantes, o Santo Inácio saiu na frente, mas viu novamente o Aliança buscar o empate. Como o 1 a 1 repetiu o placar da 1° partida, a decisão foi para a marca da cal. Davi, goleiro do Santo Inácio, fez a defesa que garantiu o título da equipe de Bom Princípio.
Nos Titulares, o Santo Inácio entrou em vantagem por ter vencido o Quinta Neles na partida de ida. A vantagem poderia se ampliar quando Ednilson Tanque teve pênalti a sua disposição. Porém, o goleiro Bruno catou a cobrança e ainda viu Dodô balançar a rede para o time de Harmonia 10 minutos mais tarde.
O 1 a 0 levou a decisão novamente para a marca da cal. E o goleiro Bruno estava abençoado. Primeiro pegou a cobrança de Lins. Dico chutou na trave. E por fim, o goleiro catou a cobrança de Garoni. Enquanto isso, Silvio, Rafinha e Fininho converteram suas cobranças e deram o 1° título da competição ao Quinta Neles.

As fortes emoções foram marca da fase definitiva do Intermunicipal do Vale do Caí, estando, a qualidade do jogo em si, prejudicada pela tensão. Se na primeira partida houve atletas expulsos, na segunda, tudo mais tranquilo por conta de Leandro Vuaden que estava no apito.

Pela primeira vez, uma equipe de Harmonia chegou ao título neste formato do Intermunicipal. Em 1996, em um campeonato regional semelhante, Harmonia havia vencido, então com o time que levava o nome da cidade. Já, no Intermunicipal, o Quinta Neles impediu o triunfo do Santo Inácio que, se tivesse vencido, seria o maior campeão. Os maiores vencedores, com quatro títulos, junto com o Santo Inácio, são Aliança e Juventus.

Informações e imagens: Marcelinho Werkhausen/Radio Vale Feliz

Continuar Lendo

Cultura

Früchtefest é lançada em grande estilo

Publicado

em

Tudo ok, o nome é complicado de pronunciar, até para quem é de origem alemã, mas que a festa de Harmonia, a tal 9ª FRÜCHTEFEST promete, até o prefeito Lico Fink confirma.

Na noite de sexta, dia 12, quando da apresentação dos trajes e da festa em si, o prefeito e a comunidade tiveram momento de emoção extra, quando da apresentação em primeira mão do vídeo institucional da Früchtefest e o anúncio da programação que vai ocorrer de 18 a 22 de julho, no Parque Municipal José Albino Jacoby. O jantar integrou a programação da Semana do Município e marcou a véspera do aniversário de 31 anos de Harmonia.

Antes da rainha Milena Menz, e das princesas Sandi Schaedler e Carolaine Reinehr fazerem a entrada triunfal no salão, o público teve ainda a apresentação do quinteto de cordas da Caxias Ensemble Orchestra, de Ivoti, junto com o acordeonista Luiz Gustavo Leuck Dallastra. O grupo apresentou um repertório que transitou do clássico ao popular, contando ainda com composições gauchescas. A cerimônia foi conduzida pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leozildo Rodrigues Lira.

CAMPANHA
Tendo os moradores do município como protagonistas, o vídeo institucional da 9ª Früchtefest prima pela qualidade. Com o slogan Eu faço parte dessa história, o roteiro apresenta a festa tendo como pano de fundo a cultura, potencialidade da economia local e o orgulho dos harmonienses por sua trajetória e tradições.

O vídeo foi também a deixa para a entrada das soberanas no salão, apresentando seus trajes pela primeira vez à comunidade. Recepcionadas com palmas de uma plateia emocionada, o trio foi presenteado com buquês de flores, que foram entregues pelas autoridades do município.

“Hoje o nosso sonho começa a se concretizar. A partir de hoje, juntas, divulgaremos com todo o carinho, dignidade, honra e amor mais uma edição da nossa Früchtefest”, declarou a princesa Carolaine Reinehr, que abriu as falas do trio.
Em seguida, Sandi Schaedler reforçou o orgulho de levar o nome do Município. “Ser princesa da nossa festa maior, representando as suas potencialidades e acima de tudo, o povo humilde e trabalhador é motivo de muita gratidão”, completou. Já a rainha Milena Menz dividiu com o público a euforia da noite. “Nós estamos preparadas para fazer desta uma das melhores festas da nossa cidade e precisarmos do apoio de vocês em todos os momentos.”

EMOÇÃO

Ao decorrer da noite, em várias ocasiões, o prefeito municipal Carlos Alberto (Lico) Fink, não conseguiu conter as lágrimas e explicou:
” A cada vez que se apresenta uma festa, a gente se emociona porque é um trabalho pesado. Mas é uma alegria muito grande poder apresentar à comunidade as nossas soberanas, os trajes novos e a programação.” Ao fazer balanço da noite, ele foi enfático “Não poderia ser melhor”.

Além do vice-prefeito Ernani Forneck, dos secretários municipais, vereadores e representantes de diversas entidades harmonienses, a noite teve a presença de autoridades de municípios vizinhos, como o prefeito de São Sebastião do Caí, Clóvis Duarte, que expressou sua admiração pelo trabalho apresentado. “Uma noite maravilhosa, muito bem organizada. Com certeza será um sucesso absoluto a 9ª Früchtefest”, completou. Representando Salvador do Sul, a secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, Elaide Perry Löff, ficou encantada com o que viu. “Para nós é uma honra participar desse evento”.

PROGRAMAÇÃO

A noite teve ainda a divulgação das atrações musicais da 9ª Früchtefest. Tendo como grande atração o show nacional da dupla Marcos e Belutti – dona de hits como Domingo de Manhã, Romântico Anônimo e Aquele 1%, a festa máxima de Harmonia também abre espaço para os talentos locais, além de shows de bandas gaúchas.

Confira as principais atrações da programação em julho:

Dia 18 (quinta-feira) – Banda La Montanara
Dia 19 (sexta-feira) – Orquestra de Teutônia, Banda Hatfield e Comunidade Nin-Jitsu
Dia 20 (sábado) – Os Atuais, Banda Choppão, Renato Borghetti e a dupla Lucas e Felipe
Dia 21 (domingo) – Orquestra Acefh, Banda K’necos, Bruno e Miguel (dupla harmonienses) e o show nacional de Marcos e Belutti

Fotos : Graziele Dietrich/ C5 news Press

Continuar Lendo

Trending