Conecte-se conosco

Bom Princípio

Esquenta e show nacional antecedem abertura oficial

Publicado

em

Uma das muitas inovações da Festa Nacional do Moranguinho, em sua 18ª edição, é trazer à comunidade uma oportunidade de interação, antes mesmo do evento, de modo que se respire os ares que emanam da fruta símbolo do município.
Assim, para unir aos amigos, um dia antes de iniciar o agito, de maneira oficial, os moradores de Bom Princípio, juntamente com os seus amigos poderão chegar ao parque municipal e se divertir, sem pagar ingresso para tal. Afinal, a Festa Nacional do Moranguinho tem a sua origem no trabalho do povo e, nada mais justo, que se tenha um dia a mais de festa, para o povo que, a partir do dia seguinte, trabalhará dobrado.
O “Esquenta Festa do Moranguinho” é um momento para aproximar amigos, ao som da Banda Barbarella.
O parque municipal abre suas portas à comunidade a partir das 18h, deste dia 5 de setembro, uma quinta-feira, com as bancas de alimentação e de bebidas atendendo a todos, fazendo com que já se tenha uma primeira noção do será a festa. Será esta uma pequena palhinha do evento como um todo. Aproveite e divirta-se das 18h às 22h. Enfim, juntos vamos nos divertir, descobrindo em nós o sentimento único de pertencimento. A Festa do Moranguinho é de todos.

BARBARELLA
Com 40 anos de estrada, a Banda Barbarella é icônica no mundo dos bailes, fazendo um mix musical que agrada ao público em geral.
Não apenas os seus sucessos, como também cantando a emoção de outros compositores, tem grande fã-clube.

Serviço:
Esquenta Festa do Moranguinho
5 de setembro de 2019
Parque Municipal
18h às 22h
Entrada Franca
Animação:
Banda Barbarella

SEXTA TEM SHOW NACIONAL

Zé Neto e Cristiano são, hoje, uma das mais importantes duplas da música sertaneja no Brasil, de modo que a expectativa em torno de seu show, na Terra do Moranguinho, neste dia 6, seja gigante. Milhares de ingressos antecipados já foram vendidos o que comprova o apelo popular que tem a união entre a dupla e a Festa Nacional do Moranguinho.
O show é antecipado pelo DJ Fontier, que sobe ao palco as 21h, para que depois, as 23h, Zé Neto e Cristiano pisem no palco da Festa Nacional do Moranguinho, sendo este o primeiro grande show da festa.
Os dois nasceram em São José do Rio Preto e moram no mesmo bairro desde criança, e se conheceram ainda com três anos de idade.
Em 2011. Zé Neto e Cristiano se juntam na parceria pela busca de um mesmo sonho, cantar. Em 2012, lançaram o primeiro CD intitulado Entre Amigos, que trouxe as participações de Cristiano Araújo, Humberto & Ronaldo, George Henrique & Rodrigo, Matheus & Kauan, Zé Ricardo & Thiago e Israel Novaes. Dos barzinhos aos grandes palcos, Zé Neto & Cristiano assinaram no início de 2015 com a WorkShow, escritório de agenciamento artístico que tem em seu cast Henrique & Juliano, Marcos & Fernando, Maiara & Maraísa e Marília Mendonça. Sob os cuidados do empresário musical Wander de Oliveira, os sertanejos seguem os mesmos passos que a dupla que “arrastam multidões”, padrinhos de Zé Neto & Cristiano. No mesmo ano, lançaram o primeiro EP da carreira, que conta com quatro faixas, entre elas, a canção de destaque foi “Bobo Fui Eu”.
Em 2015, a dupla gravou o primeiro DVD da carreira, São José do Rio Preto-SP foi palco de um mega show que contou com a participação de Henrique & Juliano, Humberto & Ronaldo e Marília Mendonça. A partir daí, a dupla ficou conhecida no Brasil inteiro, com os sucessos “Te Amo”, “Eu Ligo Pra Você” e “Seu Polícia” (essa última figurou entre uma das mais tocadas do ano de 2016). Em 2017, a dupla lançou o segundo DVD gravado no ano anterior em Cuiabá (MT), intitulado Um Novo Sonho. Obteve três singles de sucesso que foram “Sonha Comigo”, “Cadeira de Aço” e “Amigo Taxista”, essas duas últimas alcançaram o topo do Brasil Hot 100 Airplay.
Em 2018, lançaram o segundo EP da carreira Acústico, que contém 6 faixas, sendo “Largado às Traças” o carro-chefe. A canção se tornou um enorme sucesso em todo país alcançando os primeiros lugares da paradas e conquistando disco de diamante pela Pro-Música Brasil. No dia 09 de dezembro de 2018, ganhou como a música do ano na premiação “Melhores do ano” no programa Domingão do Faustão,[3] e foi uma das mais tocadas do ano. Ainda no mesmo ano, lançaram o terceiro DVD da carreira intitulado Esquece o Mundo Lá Fora. O álbum contém 21 faixas, entre elas, destaca-se “Notificação Preferida”, que foi uma das mais tocadas no segundo semestre do ano, em outubro do mesmo ano durante as eleições declararam apoio ao candidato a presidência do Brasil Jair Bolsonaro. Em 2019, a dupla lançou o terceiro EP da carreira intitulado Acústico de Novo. Contém 5 faixas inéditas, entre elas a sofrência “Estado Decadente”, que foi o primeiro clipe do EP a ser liberado no canal oficial da dupla no Youtube, e já tem mais de 70 milhões de visualizações. Destaque também para “Cheiro de Terra”, que contou com a participação do cantor Daniel e tem uma pegada mais sertaneja raiz, relatando a vida de um homem no campo. Em 2019 a dupla venceu o Troféu Imprensa e Troféu Internet entregue pela Rede de TV SBT, como a melhor dupla sertaneja do ano de 2018.
Além de ingressos de pista ainda há vendas de camarote e backstage, com bebida liberada. A expectativa em torno do show é muito grande, sendo a principal atração do primeiro final de semana de festa.

Serviço:
ZÉ NETO & CRISTIANO (Show Nacional)
Previsão do início do show: 23h
Valor dos ingressos de R$ 35,00 a R$ 180,00
Vendas no Site: www.blueticket.com.br
Prefeitura Municipal de Bom Princípio
Lojas Benoit
Farmácia Preço Mais Popular

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Bom Princípio

Festa do Moranguinho celebra cores e sabores

Publicado

em

O município espera colher este ano cerca de 1,5 mil toneladas de sua fruta símbolo, que é produzida por 85 famílias. De acordo com a secretaria de agricultura, foram adquiridas 632.771 mudas de morango neste ano, através do incentivo da municipalidade, havendo, ainda, outras centenas de milhares de mudas ainda em fase de produção.
Segundo dados da Emater são cerca de 300 pessoas que trabalham diretamente nas lavouras de morango, e outras centenas que atuam de maneira indireta, com a construção de estufas, comercialização de filmes, insumos, transporte, comércio e também na manufatura do produto, podemos dizer que 10% da população local trabalhe, de alguma forma, ligado ao moranguinho. Acredita-se que retorno financeiro direto para o município supere o que é investido pela prefeitura, mas, devemos considerar que, há, também o retorno um retorno elevado ao município e aos munícipes, havendo geração de renda e qualidade de vida.
Além da qualidade que deu fama aos morangos bom-principienses (e ao próprio município), a fruta é uma das principais referências para manter os produtores em suas terras. Inclusive as novas gerações que estão permanecendo nas propriedades e se qualificando para tocarem adiante os negócios das famílias.
Tudo graças a melhorias como a introdução de estufas altas, que aumentaram a produtividade e permitem com que se colha morangos durante o ano inteiro, possibilitam também trabalhar em pé de forma mais confortável, com que não se trabalhe exposto a chuva e que se reduza significativamente o uso de agrotóxicos. Além, claro, da própria produção orgânica, que conta com vários adeptos no município, e dos subsídios pagos pela prefeitura na compra de mudas importadas.
Não por acaso, praticamente 100% da produção bom-principiense é vendida in natura no Ceasa, em Porto Alegre, e em marcados da Região Metropolitana e Serra. E, também não por acaso, o produto é marca de Bom Princípio, com direito a um pórtico de 13 metros de altura, no formato da fruta, no Parque Municipal. Por vezes as pessoas podem achar estranho termos aqui o maior de todos os morangos deste mundo, mas, isso acaba trazendo mais uma referência a Bom Princípio.
Durante a Festa do Moranguinho, serão cerca 2,4 mil amostras da fruta avaliadas na Exposição de Morangos, recebendo troféus de 1º a 3º lugares em cada variedade da fruta (Camarosa, SanAndreas, Albion, Chandler e outras).
No que tange à festa, neste ano, além de destaque para a produção ecológica de grande parte dos morangos que estão sendo expostos no evento, cabe salientar o incremento dos estudos referente ao plantio das frutas, sendo realizado, durante a Festa Nacional do Moranguinho, um amplo seminário de debates e estudos referente à fruta.
A EcoMorango, entidade local, prima pela excelência do produto, seguindo à risca às questões ecológicas, de modo que possa atender um crescente mercado. Além da produção ecológica de morangos, a entidade, que tem apoio da esfera pública, preocupa-se, também, com a produção de outros hortifrutigranjeiros.
Com o incentivo à produção de morangos cria-se um círculo de desenvolvimento tendo por base a mais gostosa fruta do país.

Continuar Lendo

Bom Princípio

Morango é estrela de livro

Publicado

em

Você já imaginou misturar carne suína com morangos? Pois bem. Essa é apenas uma das mais muitas pedidas inusitadas do livro Morango Chef – das irmãs Paula Teresinha e Carla Maria Specht – que vai ser lançado na Festa do Moranguinho na noite de 6 de setembro.
A apresentação do livro está programada para as 19h, dentro da programação da festa, em meio às atividades de celebração do intercâmbio de culturas. E isso se explica, afinal, o livro traz muitas receitas inspiradas na cultura alemã, de forma que possibilite, aos amantes da cozinha, fazer uma viagem culinária sem tirar os pés do Brasil.

Continuar Lendo

Bom Princípio

Alemães vão participar da Festa do Moranguinho

Publicado

em

Cultura não tem hora e não tem dia, assim, em plena segunda-feira, a WBK, de Bom Princípio, deu show em casa. A Sociedade Santa Cecília foi palco de recepção à comitiva vinda de Klüsserath e, claro, de um espetáculo à altura da irmandade entre as cidades de Bom Princípio e Klüsserath.
Os alemães, liderados pelo ex-prefeito Günter Herres, trouxeram consigo a corte do Vinho, de modo que as jovens alemãs pudessem interagir com os artistas da WBK. Se alguns esbarravam no idioma, outros, através da música, conquistavam a simpatia dos germânicos. E a conquista através da música foi tamanha que os alemães, juntamente com os brasileiros, foram à pista, dançando ao som da orquestra. Marie-Sophie I. Schwarz, a rainha do vinho de Klüsserath, ladeada por suas princesas Lea Pfeiffer e Maike Briesch, assumiram a responsabilidade de abrir a pista de dança, enquanto que os brasileiros seguiram no embalo, com direito, inclusive, a trenzinho.
O prefeito Fábio Persch, em sua fala, protagonizou momentos de criatividade em dialeto alemão, rendendo agradecimentos a todos que construíram o intercâmbio há 10 anos. Lembrou do trabalho do então prefeito Nestor Seibel, do pesquisador Jacinto Klein, e, também, do esforço redobrado do prefeito alemão Norbert Friedrich.
Os alemães irão participar da Festa Nacional do Moranguinho deste ano, com atenção especial para o dia 6 de setembro, quando será celebrada primeira década do intercâmbio cultural com Klüsserath. A comemoração do intercâmbio será as 19h, desta sexta, novamente com a presença da WBK, que tem fortíssima ligação com a Alemanha, afinal, lá venceu, por três vezes, o concurso internacional de orquestras.
O Intercâmbio Cultural de Bom Princípio e Klüsserath é formado por pessoas que se doam, de parte a parte, construindo uma irmandade de fato, sem visar as questões financeiras, mas sim o resgate de uma história quase bicentenária.
Já na manhã de terça, os 13 alemães visitantes, estiveram no Gabinete do prefeito Fábio Persch, sendo recebidos com um brinde à base de suco de moranguinho. Lá, tanto Fábio quanto o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder salientaram a importância da construção de uma ponte invisível sobre o oceano, de modo que a cultura seja imortalizada, transcendo tempo e espaço.

Continuar Lendo

Trending