Conecte-se conosco

São Vendelino

Preview apresentou a Kerbfest à imprensa e influencers

Publicado

em

No sábado, dia 8, as soberanas e a comissão organizadora da Kerbfest receberam, de braços abertos, à imprensa regional e os influencers na Cervejaria Urwald, no Preview desta que é uma das mais germânicas festas do vale do Caí.


As redes sociais, jornais, rádios e sites apresentaram a Kerbfest em grande estilo, dando a ela visibilidade poucas vezes vista.
Essa foi a primeira vez que influenciadores digitais estiveram no Pequeno Paraíso, de forma maciça, encantando-se também com a cidade pacata e acolhedora.
Na sexta houve preview no Futebier e no domingo a festa teve dois palcos, no Bierhandler e na Urwald. Tudo para engajar a comunidade na festa que inicia dia 14.
A bela e simpática cidade de São Vendelino será palco nos dias 14, 15, 16, 20, 21, 22 e 23 de outubro da 17ª Kerbfest. Realizada no coração da cidade, mais precisamente no Largo Celestino Schneider, a festa mantém os traços germânicos que remetem à mais remota tradição imigrantista.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 1 =

São Vendelino

Edital nº 003/2022 – Processo Seletivo Simplificado São Vendelino

Publicado

em

Edital nº 003/2022 – Processo Seletivo Simplificado

Ficam abertas as inscrições no período de 30 de agosto a 05 de setembro de 2022, de segunda-feira à quinta-feira,

das 07h30min às 12h e das 13h15min às 17h30min; e na sexta-feira, das 07h30min às 11h30min, na Prefeitura

Municipal de São Vendelino, sita à Rua Padre Emílio Schneider, 70 – Centro, o Processo Seletivo Simplificado para os

seguintes cargos: Agente Comunitário de Saúde (01 vaga); Professor(a) de Ciências (01 vaga) e Operador de

Máquinas (CR).

Maiores informações no site da Prefeitura, Portal da Transparência – Processo Seletivo 2022 ou no

Mural da Prefeitura.

São Vendelino, 29 de agosto de 2022.

Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer – Prefeita Municipal

Continuar Lendo

São Vendelino

Edital 002/2022 São Vendelino

Publicado

em


Edital nº 002/2022 – Processo Seletivo Simplificado

Ficam abertas as inscrições no período de 14 a 20 de março de 2022, de segunda-feira à quinta-feira, das 07h30min às 12h e das 13h15min às 17h30min; e na sexta-feira, das 07h30min às 11h30min, na Prefeitura Municipal de São Vendelino, sita à Rua Padre Emílio Schneider, 70 – Centro, o Processo Seletivo Simplificado para os seguintes cargos: Agente Comunitário de Saúde (CR); Farmacêutico(a)(01 vaga). Maiores informações no site da Prefeitura, Portal da Transparência – Processo Seletivo 2022 ou no Mural da Prefeitura.

São Vendelino, 13 de julho de 2022.

Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer –

Prefeita Municipal

Continuar Lendo

Cultura

Urwald Brauhaus é a nova pedida turística da região

Publicado

em

Essa é pra quem curte a vida, comendo bem e conhecendo novos universos através da culinária.

Ao som do Arroio Forromeco, em São Vendelino é possível farta-se com uma cerveja de sabor ímpar e de uma culinária irretocável. E assim, harmonizando a beleza do local, no coração da cidade de São Vendelino, com uma culinária ímpar é que a Urwald Brauhaus.

Próximo à fábrica da Cervejaria o pub é a nova Casa da Urwald. A ampla loja conta com varejo da marca, presentes e souvenires cervejeiros. Tem, é claro, um pub excelente, com quase duas dezenas de tipos de cervejas feitas em São Vendelino, além de uma gastronomia típica alemã. Por falar na cultura alemã, a implantação de um Biergarten (Jardim da Cerveja) deixou de ser sonho para se tornar realidade.

Neste momento a Urwald Brauhaus é uma excelente pedida no que diz respeito ao turismo no Vale do Caí, afinal, tem gastronomia excelente lincada à tradição alemã, com cervejas que seguem a lei da pureza de 1516.

A nova casa da Urwald vem agradando aos visitantes, trazendo possibilidades diversas em uma imersão cultural. De acordo com os diretores do empreendimento, Augusto Griebeler e Lico espaço gastronômico e Biergarten conta com vinte e duas torneiras, servindo variedades de cerveja da marca.

A prefeita Marlí Weissheimer visitou o local e ficou encantada com o que encontrou. “Tive o prazer de conhecer alguns Biergartens na Alemanha e garanto, poucos têm tal beleza e qualidade quanto encontramos na nossa Urwald. Parabenizo aos investidores, Licete e Augusto, deixando o convite para que as pessoas conheçam o local que está formidável”, citou a prefeita Marlí logo após a visita.

A Urwald Brauhaus atende de segunda a quinta, das 9h às 18h, além de sextas e sábados, das 9h às 22h, sem fechar ao meio dia. A culinária tipicamente alemã é servida sextas à noite e nos sábados, ao meio dia e noite.

É possível fazer uma viagem à Alemanha sem do Brasil sair. Você pode provar um Kassler (Bisteca suína, com purê de batatas, repolho roxo e repolho tipo chucrute), um Spätzle (massa alemã acompanhada de um belo filé), um Frikadellen (tradicional bolo de carne alemã, servido com salada de batata) ou, até, um Schweinshaxe, o famoso joelho de porco. Há uma grande variedade de pratos, com livre inspiração teuto-brasileira, cabendo até um Pretzel com creme de avelãs.

Cabem muitos brindes quando da passagem por São Vendelino, seja com Pilsen, Keller, Helles, Dortmunder, Weizen e Porter, como pedida para o inverno. Ah! São tantas as opções que as demais cervejas ficam surpresa para aos degustadores de plantão. A visita à Casa da Urwald é uma motivação a mais para conhecer o Pequeno Paraíso, afinal, o bom turismo pode ser feito também pertinho de casa.

Já projetou o teu final de semana? Pois bem, dê um pulinho em São Vendelino, ouça o Forromeco e deixe suas papilas gustativas aguçadas, afinal, não há frio (ou calor) que resista a uma explosão de sabores. Divirta-se! Ein prosit a todos!

Continuar Lendo

Trending