Conecte-se conosco

Salvador do Sul

Serra Fronteira celebra aniversário sobre rodas

Publicado

em

Ganhar o mundo sobre rodas, um mundão sem fronteiras, é o intuito de um grupo de 19 pessoas de Salvador do Sul. Eles formam o Moto Grupo Serra Fronteira e, neste 7 de setembro, comemoraram seu segundo aniversário, com uma bela confraternização no Esporte Clube Sete Pinheiros de São Pedro da Serra.

Sob a presidência de Rudimar Gobbato, que tem por vice Paulo Dariano Carvalho Pereira (o Foguinho do Alegrete), o grupo tem por hábito visitar as mais diferentes cidades e assim conhecer realidades pelo sul do Brasil.

No dia 7, com direito a acampamento e tudo mais, curtiram o som de Estênio Bugrão, que veio da grande Porto Alegre para agitar a festa. Aproveitaram, também, o dia para partilhar de experiências com pessoas de outros grupos e amigos da região de Salvador do Sul.

De acordo com Foguinho do Alegrete, a paixão sobre rodas só faz aumentar, sendo uma diversão saudável, afinal, encaixa-se com o espírito de aventura podendo os passeios serem feitos, também, em família.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − três =

Bom Princípio

Morango Chef é lançado na Festa do Moranguinho

Publicado

em

De autoria das irmãs Paula Teresinha e Carla Maria Specht o livro Morango Chef foi lançado no dia 6 de setembro, na 18ª Festa Nacional do Moranguinho.

Um compilado de receitas tradicionais e também de criações baseadas em novas tendências culinárias, o livro Morango Chef tem 56 páginas, contendo orientações nutricionais, história da fruta, e claro, muitas receitas. São 57 no total.

Receitas das mais diversas, agridoces, salgadas, sobremesas e guloseimas fazem parte do livro, sendo assim uma oportunidade incrementar a culinária das casas tendo por base a fruta símbolo de Bom Princípio e que é tão abundante em toda a região.

Rendendo homenagem à matriarca, a vó Jurema, que empresta sua cozinha para as aventuras culinárias, as autoras apresentaram o livro na festa. O mesmo está sendo vendido pelas autoras, e também no estande do grupo Viva Vida, junto à exposição de morangos, na Festa do Moranguinho, ao valor de R$ 25,00.

Familiares e amigos também acompanharam o lançamento, de modo que as autoras, em sua primeira obra, tivessem o devido apoio de quem as quer bem.

Continuar Lendo

Bom Princípio

Morango é estrela de livro

Publicado

em

Você já imaginou misturar carne suína com morangos? Pois bem. Essa é apenas uma das mais muitas pedidas inusitadas do livro Morango Chef – das irmãs Paula Teresinha e Carla Maria Specht – que vai ser lançado na Festa do Moranguinho na noite de 6 de setembro.
A apresentação do livro está programada para as 19h, dentro da programação da festa, em meio às atividades de celebração do intercâmbio de culturas. E isso se explica, afinal, o livro traz muitas receitas inspiradas na cultura alemã, de forma que possibilite, aos amantes da cozinha, fazer uma viagem culinária sem tirar os pés do Brasil.

Continuar Lendo

Cultura

Specht Familiefest será dia 15

Publicado

em

Specht Familienfest chega a sexta edição e será realizada em Salvador do Sul, no dia 15 de setembro. Participantes vindos de diversas cidades gaúchas e também de outros estados são esperados no evento, que deverá reunir centenas descendentes da tradicional família.
A programação será aberta às 9h. Em seguida, às 10h, ocorrerá uma missa na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões. A partir das 11h45, haverá almoço no Salão Paroquial ao valor de R$ 35, o cartão.
A parte da tarde será reservada para apresentações culturais, seguida de reunião dançante. Reservas de cartões e também mais informações sobre o encontro da família podem ser obtidas pelos telefones (51) 998452988 e 3638-2068.
Conforme os organizadores, já há grupos se organizando em municípios de Santa Catarina e Paraná para participarem do evento. A mais recente Specht Familienfest havia sido realizada em São José do Sul, em 2017, com quase 600 participantes vindos de 55 municípios dos três estados do Sul e também de São Paulo. “O intuito é reunir os familiares, resgatando histórias e valorizando o trabalho dos antepassados”, destacam os organizadores.

Continuar Lendo

Trending