Bom Princípio
Convenção PSDB Bom Princípio
Publicado
3 semanas atrásem
Por
Jornal Qtalatenção para edital de convenção partidária
Você pode gostar
-
WBK trouxe o Texas para Bom Princípio
-
Jovens vereadores são diplomados em noite de emoção
-
Emendas Impositivas potencializam entidades
-
Festa do Moranguinho: Falta muito pouco para a maior da região
-
Festa do Moranguinho terá mais de 100 atrações
-
Domingo de surpresas e roupa nova na Terra do Moranguinho
A perda de alguém que se ama inevitavelmente deixa um vazio nos corações.
E quando essa partida é sem aviso prévio, como foi de Lorenzo Dessotti, Pietro Dessotti e Daniele Schwab, surge uma lacuna sem fim. Torrentes de lágrimas sem palavras de consolo.
E assim, em 8 de julho quando os jovens de 21 e 22 anos vieram a falecer em acidente de trânsito, todas as palavras eram vazias. Milhares de pessoas foram até o Centro de Eventos de Bom Princípio para se despedir e tentar, de alguma maneira, consolar pais e familiares. De lá saíram confortados pelos pais que, com força inexplicável, deixavam sair de seus lábios palavras de fé e esperança.
O adeus dado pelos colegas músicos, em forma de música das orquestras WBK (de Bom Princípio), de Sopros (São Sebastião do Caí), e as municipais de Alto Feliz e São Vendelino, juntamente com corais, ficará na retina de quem esteve no local. Algo triste. Muito triste. Mas que não será esquecido pelo sentido de homenagem aos jovens que partiram.
As flores foram repousar diante da Haus der Musik (a casa da música) onde os jovens sempre ensaiavam e davam aulas.
As homenagens seguiram de formas variadas, inclusive com “um minuto de silêncio” em jogo no Beira Rio, com a presença dos familiares dos artistas que faleceram.
Foram muitas as homenagens, mas as palavras do pai dos “meninos” talvez sejam a melhor síntese para a vida que segue.
Leia a carta aberta de Davi Dessotti
“Queridos amigos e irmãos que a vida nos deu…
Estou sentado escrevendo no meu notebook exatamente sete dias após a tragédia que se abateu sobre nossa família no último sábado, dia oito de julho.
Nina e eu já estávamos em São Vendelino desde cedo, cercados de amigos trabalhando nos últimos detalhes preparatórios para a grande noite que se aproximava: o Jantar de Lançamento da 18ª Kerbfest. Meus meninos e minha nora estavam vindo ao nosso encontro no Salão “O Imigrante”. Tenho certeza absoluta que seus corações estavam repletos de alegria pelo dia maravilhoso que Deus nos havia mandado: a chuva havia cessado e o sol já mostrava seus primeiros raios no meio da manhã.
O resto vocês já sabem… Deus recolheu para junto dEle nossos três amores. Primeiro o Lorenzo, logo em seguida o Pietro e, finalmente a Dani. Uma grande comoção logo se espalhou por toda a região e começamos a receber abraços e mensagens carregadas de compaixão e amor. Mesmo ainda tontos com tudo o que estava acontecendo, tivemos a serenidade de escolher os caixões e ir ao IML para reconhecer e retirar os corpos para serem velados. Situações que já havíamos testemunhado com amigos e parentes distantes, mas nunca tão próximos de nós. Nina e eu entendemos nossa promessa de casamento: na alegria e na dor. E que dor.
Jesus disse: Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.
Nós aprendemos a crer nesta palavra desde a tenra idade na Escola Bíblica Dominical. Eu, Nina, Sophia, Pietro e Lorenzo fomos criados na Igreja louvando a Deus por tudo. Pelas alegrias e pelas agruras. Sempre orávamos em família. Muitos de vocês são testemunhas disso. Ainda oramos juntos na sexta-feira à noite quando voltamos de São Vendelino e fomos recebidos (Nina, Nadine e eu) com sorrisos e uma janta gostosa feita pelo Lorenzo. Eu havia liberado os três de irem ao ensaio em São Vendelino, pois chovia muito e eu sempre me preocupei muito com aquaplanagens naqueles trechos.
No domingo tivemos um dia muito especial e que jamais será esquecido por todos que conviveram com Pietro, Lorenzo e Daniele. Teve abraço, teve beijo, choro, teve risada, teve música, teve palavra de Deus, mas teve acima de tudo, muito amor transbordando no coração de todos que estiveram no Centro de Cultura e Eventos de Bom Princípio. O palco onde eles brilharam tantas vezes com a WBK foi o local escolhido para as últimas homenagens. Não poderia haver lugar melhor.
Se me permitir, quero aconselhar você, que conhecia e amava o Pietro Dessotti, o Lorenzo Dessotti e a Daniele Schwab que continue sua vida com muita paixão em tudo o que fizer. Igualzinho a eles. Paixão pelo trabalho, paixão pelos estudos, paixão pelas pessoas e por alguma atividade que você goste muito de fazer: música, pintura, cinema, teatro, dança, esporte, viagens… E invista seu tempo e dinheiro nisso. Não deixe de aproveitar com toda a intensidade aquilo que faz você feliz. Deus nos ensina várias lições com tudo isso que aconteceu: que devemos amar mais e sempre. Viver com plenitude tudo o que a vida nos oferece a cada manhã. Não sabemos a nossa hora, mas Ele sabe. Deus é bom o tempo todo. Deus abençoe a todos.”
Bom Princípio
WBK trouxe o Texas para Bom Princípio
Publicado
3 meses atrásem
8 de maio de 2023Por
Jornal QtalNão foram necessários tiros para fazer de “Uma Noite no Texas” um grande sucesso em Bom Princípio. A Orquestra Winterscheise Blaskapelle – WBK – foi uma anfitriã e tanto na festa em alusão ao aniversário de 41 anos de Bom Princípio.
O trabalho de quase uma semana na decoração do salão Persch falava por si só, desde a porta de bate-bate, a placa de Saloon, o feno, as carcaças de bois, até a carroça com rodas de madeira. Tudo inspirava e assim, mais de 500 pessoas puderam fartar-se de sabores, cores, sons e danças. Os músicos, devidamente caracterizados, fizeram com que o ambiente fosse ainda mais convidativo, apresentando um repertório novo, pra lá de country, sob a regência de Davi Dessotti. O repertório da WBK então, wow…
A noite teve ainda uma memorável apresentação da Hatfield, que por mais de duas horas botou todo mundo pra dançar. Autoridades, não o xerife, interagiram com o público, em uma noite em que não teve bang-bang, mas um duelo de notas musicais que casaram perfeitamente para o que havia sido proposto. Fazia tempos que as noites temáticas da WBK não tinham vez no calendário, afinal, 2020 e 2021 praticamente não existiram para os eventos. Mas os justiceiros se vingaram e fizeram uma baita festa no dia 6 de maio.
O público pedia bis para as bandas e a orquestra atendeu ao pedido tanto que nova edição, mas com ares mexicanos, foi anunciada para o ano que vem, e claro, celebrando a cultura que há na Terra do Moranguinho. Não duvidemos que sucesso será, com tequila, tacos, e guacamola e morangos, afinal, será a vez do México vir a Bom Princípio. Mas isso é conversa para o ano que vem.
A justiça foi feita, com muitos sopros, chopp e sem qualquer mimimi, afinal, o que se quer sempre, da WBK, é que tragam a todos muita diversão. Tarefa cumprida com excelência por essa que é uma grande família dividindo palco há tempos.
Fotos: 50mm/Marcelo Farinha/Vini Martins
Bom Princípio
R$ 775 mil é o resultado financeiro da Festa do Moranguinho
Publicado
9 meses atrásem
29 de novembro de 2022Por
Jornal QtalTrending
-
Economia5 anos atrás
Thal Biergarten é a nova pedida da região
-
Economia3 anos atrás
São Vendelino é o município de melhor qualidade de vida do Brasil
-
Cultura6 anos atrás
Dias de Kerb em Poço das Antas
-
Cultura4 anos atrás
12ª Kappesberg Fest conhece sua nova corte
-
Bom Princípio4 anos atrás
Ex-prefeito Baumgratz irá trabalhar com o governador
-
Economia5 anos atrás
Salsicharia Werner agora tem Susaf
-
Bom Princípio9 meses atrás
Eros Prado leva Pagode da Ofensa à Terra do Moranguinho
-
Bom Princípio6 anos atrás
Vô Rasmo Gossler dá seu último adeus