Conecte-se conosco

São José do Sul

Filé acompanha atos na região

Publicado

em

O prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, o Filé, deixou São José do Sul no final de semana para participar de atividades em outras cidades. “É uma questão que vai além da política de boa vizinhança. Não podemos pensar São José de maneira isolada. Somos parte de um todo”, destacou ele.

Kremer participou, com os tradicionalistas de São José do Sul, de ato onde a centelha da chama crioula era entregue às entidades, de modo que também fosse trazida ao município. Não é de duvidar que o próprio prefeito, de gaita em mãos, participe dos festejos farroupilhas.

E no sábado, participou ainda da Festa Nacional do Moranguinho onde estiveram presentes quase todos os prefeitos do Vale do Caí, assim como muitos deputados, com os quais Sílvio conversou, tratando, também, dos interesses de São José do Sul.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

São José do Sul

São José segue asfaltando o progresso

Publicado

em

Primeiro foi Harmonia que pavimentou as vias em direção a São José do Sul. Agora, é o pequeno município que o faz com jeito de “gente grande”.

De acordo com o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, o Filé, as obras de pavimentação estão concluídas nesta primeira parte da obra, que é parte da Transcitrus, com colocação de guard-rails e também com a devida sinalização. “Tudo está muito belo e bom, mas é preciso que as pessoas tenham consciência de que não se trata de uma pista de corridas”, pontuou Filé, lembrando que antes mesmo do asfalto ficar pronto já ouve acidentes no local.

A obra foi de elevado custo nas questões de engenharia, com a implantação de redes de escoamento de água, sendo feitas canaletas de concreto e também instaladas tubulações tradicionais de grande bitola. Oficialmente a primeira etapa da obra ainda não foi recebida pela municipalidade, todavia, está com jeito de concluída.

Destaca o prefeito que uma nova obra já está prevista e acertada para dar continuidade ao trecho, praticamente interligando a rodovia intermunicipal com a BR 470. “Dependemos da liberação da Caixa Federal para fazer as obras do novo trecho, que já foram licitadas. Os recursos para a obra provém do Ministério do Turismo, com apoio fundamental do Ministro Osmar Terra, e também do cofre da prefeitura, sendo possível fazer mais e atender mais pessoas da comunidade.

“Ainda não podemos falar de um prazo para entregar o segundo trecho de asfalto no local, mas não deverá tardar, pois agora estamos esbarrando em pequenas questões burocráticas, mas, tenham certeza, vai ter asfalto. E asfalto de qualidade”, citou o prefeito que acompanha de perto cada uma das obras realizadas em seu município.

Continuar Lendo

São José do Sul

Caminhada do Coração é lançada na Expointer

Publicado

em

Com duas edições realizadas, sempre no mês de outubro, a Caminhada do Coração, entre São José do Sul e Pareci Novo, foi lançada oficialmente nesta terça.

E este lançamento ocorreu em grande estilo, sendo realizado na Expointer, em Esteio. A caminhada de 10 quilômetros, cercada de uma natureza exuberante, e com visitas a pontos turísticos entre as cidades, é referencial para quem gosta de andar e andar. E neste caminho de idas e vindas e oportunidades de interação com a natureza, o nome que lhe é dada é sugestivo: Caminhada do Coração.

Se caminhar faz bem pra saúde do coração e, também, para o coração no sentido emocional, nada mais justo que nominar o percurso desta forma.

O prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, de São José do Sul, assim como a secretária de educação, Paula Primaz, apresentou o município e a sua realidade em Esteio. O mesmo fez o secretário de cultura de Pareci Novo, Gelci Antônio de Mello. Isso mostra que a política boa vizinhança pode construir projetos interessantes e inteligentes para bem servir à comunidade e, claro, aos corações.

E o evento deste ano já tem data: 20 de outubro, afinal, andar é preciso.

Continuar Lendo

São José do Sul

Prefeito recebe comitiva do Moranguinho

Publicado

em

E não é que o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, o Filé, ficou baixinho quando da visita da comitiva de Festa Nacional do Moranguinho?
As soberanas Caroline Reuss, Andressa Henz e Daniela Flach, que com saltos e coroas beiram 1,90m chegaram à prefeitura de São José do Sul ladeadas pelo prefeito Fábio Persch, trazendo ao povo de São José o convite da 18ª Festa Nacional do Moranguinho que acontece em setembro próximo. Vide mais detalhes no site www.festanacionaldomoranguinho.com.br

O prefeito Sílvio confirmou presença no evento, e ressaltou que os municípios que tem alguns anos mais de emancipação são parâmetro para São José do Sul, que é o mais jovem dos municípios do vale do Caí. “Nós, um município pequeno, vemos que há muito para crescer. Algum dia poderemos ter aqui, em São José do Sul, motivos para nos orgulhar como Bom Princípio se orgulha. Hoje vemos que a cidade toda respira esta festa, desde as belas soberanas como o povo. E assim, que sirva de exemplo para nós, pois todos devem se envolver com as causas do município, fazendo com que cresça. Bom Princípio fez assim e cresceu. Também nós podemos crescer. Nos espelhamos em vocês”, destacou o prefeito anfitrião, ao destacar as relações de amizades entre os municípios assim como entre as pessoas de ambos.

Continuar Lendo

Trending