Conecte-se conosco

Pareci Novo

Nem Covid tira eleição de Gelci Mello

Publicado

em

Antônio Gelci de Mello foi secretário municipal de Pareci Novo e se mostrava, sempre, muito ativo. Quando seu nome foi apresentado como candidato dos Republicanos surgiu com muita força para eleição à vereança. Mas, ninguém esperava que ele fosse acometido pela Covid-19, bem em meio à campanha.

Sem contato pessoal com as pessoas por 21 dias, isolado no hospital e depois em casa, Gelci não pode ir pra a campanha como queria. Seus filhos informavam pela internet a situação de saúde do pai e lembravam que ele seguia vereador, e que iria se recuperar. A esposa, imune ao Covid-19 pois já tivera a doença, redobrou os cuidados, e Gelci, gradualmente foi se recuperando. Com 15 quilos a menos do que o habitual, no domingo, dia 15 de novembro, o homem celebrou a conquista de 141 votos e a eleição para o legislativo. Viu, com grande alegria, a vitória do prefeito Alexandre e do vice-prefeito Fábio, na certeza de que o Pareci Novo siga um projeto iniciado pelo finado Oregino José Francisco.

“Meus filhos cumpriram bravamente todas as atividades na família, e empresa”, destacou Gelci dedicando parte da conquista ao filhos, e rendendo agradecimento aos amigos que o ajudaram na jornada.

Gelci fez jus ao número de campanha, mostrando ser um gigante mesmo enfrentando a doença que assola o mundo, tendo agora, 10000 motivos para comemorar e trabalhar por Pareci Novo.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Pareci Novo

Alexandre Barth segue prefeito do Pareci Novo

Publicado

em

Depois de sua trajetória como vice-prefeito ser encurtada e ele ter assumido a prefeitura de Pareci Novo em substituição a Oregino José Francisco, Alexandre Barth teve a incumbência de liderar o seu grupo, ao lado de Fábio Schneider em busca da continuidade do projeto de desenvolvimento do município. E 51,25% dos eleitores do Pareci entenderam que seria importante continuar com o mesmo grupo à frente da prefeitura.

Alexandre Barth e Fábio Schneider fizeram 1440 votos contra 1370 de Francisco Mendel, sendo assim eleitos para administrar o município. Alexandre que fora vice-prefeito em duas oportunidades agora poderá exercer, por quatro anos, as funções de prefeito, o que é, para ele, uma grande satisfação, todavia, uma grande responsabilidade. Com uma equipe bastante competente, formada por muitos jovens, Alexandre poderá tocar à frente o legado deixado por Oregino que foi um ícone político regional, dando suas contribuições ao município que é o mais florido do Estado do Rio Grande do Sul.

Para a Câmara de Vereadores foram eleitos: Luizinho, Nilton e Paulinho (PDT), Augusto e Gelci (Republicanos), Fábio Diemer e Nilton Rossi (PP), Lulu e Pedro Rhoden (MDB).

Continuar Lendo

Pareci Novo

Vale do Caí dá adeus a Oregino José Francisco

Publicado

em

Um dos grandes ícones políticos do vale do Caí, Oregino José Francisco, 63 anos, faleceu na manhã de domingo, poucas horas depois de ter tido mal súbito durante evento na noite de sábado, em Brochier.

O prefeito de Pareci Novo, muito ligado à comunidade de Brochier, onde vive a sua mãe, participava de um evento no CTG local quando teve um mal súbito, sendo prontamente atendido e levado por uma ambulância ao hospital.

Aos 63 anos, pai de dois filhos, Oregino teve uma parada cardiorrespiratória durante o evento. Depois, por volta das 3h da madrugada, novamente teve uma parada, já na UTI do Hospital Montenegro. Às 9h09, foi confirmado oficialmente o falecimento, deixando enlutada a comunidade regional.

Ícone regional, Oregino era o atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) e estava no terceiro mandato como prefeito de Pareci Novo. Teve como marca principal a busca de recursos na esfera federal, sendo aquele prefeito da região que mais conseguiu captar dinheiro junto a deputados e ministérios. Incansável, foi o principal responsável pelas grandes conquistas de Pareci Novo e da região, como asfaltamentos, Transcitrus, estádio, escolas, postos de saúde, Praça e muitas outras melhorias. Com o falecimento de Oregino, o vice-prefeito Alexandre Barth assume a prefeitura.

Recentemente, Oregino anunciou a obra que para ele era uma das mais importantes na história recente de Pareci Novo: a recuperação do colégio dos Jesuítas.

Entusiasta, Oregino gostava muito de cultura e assim participou ativamente das programações de Natal no seu município. Estaria, neste domingo, participando de atividades como a Serenata de Natal, onde ele também se apresentava como instrumentista.

Músico profissional por muitos anos, Oregino recebia aos seus amigos com seu bandoneon, alegrando a todos com o seu entusiasmo.

Na última semana recebeu o prêmio por distinção na gestão de municípios do estado. O Troféu 10 Anos Revista Em Evidência foi entregue em solenidade na FAMURS em Porto Alegre no dia 13 de dezembro.

Além da primeira-dama Lourdes Francisco, que é vereadora Pareci Novo, Oregino deixa os filhos Marcelo e Jordana, demais familiares e amigos.

Os atos fúnebres deverão iniciar neste domingo, com horário e local a ser definido.

“Nós, como colegas, lastimamos muito a perda do prefeito Oregino, que era um homem muito trabalhador e que motivava a todos nós, sendo incansável no desenvolvimento regional”, citou o prefeito Fábio Persch, de Bom Princípio, lamentando a passagem do amigo Oregino José Francisco.

“Há situações na vida que lastimamos a perda e paramos por aí. No caso do prefeito Oregino devemos agora orar por ele e, depois, aprender com todos os seus ensinamentos deixados”, comentou o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, de São José do Sul, que é município vizinho de Pareci Novo, terra do sempre prefeito Oregino.

Continuar Lendo

Cultura

Cultura alemã é tema de Festa

Publicado

em

O final de semana promete em Pareci Novo, afinal, terá vez a Festa da Cultura Alemã em sua terceira edição.
O evento inicia as 10h e vai até as 19h, na praça central da cidade, com inúmeras atrações.
Conforme o secretário da cultura Antônio Gelci de Mello, as atividades são diversificadas com o intuito de atrair o maior número de pessoas, seja a sua paixão cultural qual for.
Dentre as atrações que mais chamam atenção, destaque para o Festival de Cervejas Artesanais, o encontro de Fuscas, Miuras e Antigos e a exposição de Carros Novos.
“Mas não vamos nos limitar somente às exposições, não é? Afinal, cultura alemã sem música e dança não existe”, brinca Gelci, apontando para as apresentações da Super Banda Hopus e da Nova Banda Luar.
O evento contará ainda com o encontro de Bandas Marciais, com a apresentação do Blumentanzgruppe (Grupo de Danças Alemãs de Pareci Novo). Está programado ainda o Baile dos Reis da Melhor Idade.
Como a festa tem por palco o município de Pareci Novo, é óbvio que haveria um Festival de Flores, Frutas e Sucos. E isso vem de encontro à Feira do Artesanato e Agroindústria Familiar.
Programado também está o Circuito Turístico Caminho do Coração, o Koloniewagen (Passeios de Trator), a participação das Soberanas da 7ª Citrusflor, uma tenda Sócio-ambienta do Ecopila, o Concursos de Chopp em metro, uma Mostra de Fotos e Objetos das Famílias Alemãs, um Parque de Brinquedos Infláveis para a criançada. Ah! Mas falta comida nesta programação não é? Falta nada não. Vai ter Food Trucks e Tenda do Chimarrão, além de almoços típicos nos restaurantes da cidade. Será uma festa e tanto.

Continuar Lendo

Trending