Conecte-se conosco

Pareci Novo

Vale do Caí dá adeus a Oregino José Francisco

Publicado

em

Um dos grandes ícones políticos do vale do Caí, Oregino José Francisco, 63 anos, faleceu na manhã de domingo, poucas horas depois de ter tido mal súbito durante evento na noite de sábado, em Brochier.

O prefeito de Pareci Novo, muito ligado à comunidade de Brochier, onde vive a sua mãe, participava de um evento no CTG local quando teve um mal súbito, sendo prontamente atendido e levado por uma ambulância ao hospital.

Aos 63 anos, pai de dois filhos, Oregino teve uma parada cardiorrespiratória durante o evento. Depois, por volta das 3h da madrugada, novamente teve uma parada, já na UTI do Hospital Montenegro. Às 9h09, foi confirmado oficialmente o falecimento, deixando enlutada a comunidade regional.

Ícone regional, Oregino era o atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) e estava no terceiro mandato como prefeito de Pareci Novo. Teve como marca principal a busca de recursos na esfera federal, sendo aquele prefeito da região que mais conseguiu captar dinheiro junto a deputados e ministérios. Incansável, foi o principal responsável pelas grandes conquistas de Pareci Novo e da região, como asfaltamentos, Transcitrus, estádio, escolas, postos de saúde, Praça e muitas outras melhorias. Com o falecimento de Oregino, o vice-prefeito Alexandre Barth assume a prefeitura.

Recentemente, Oregino anunciou a obra que para ele era uma das mais importantes na história recente de Pareci Novo: a recuperação do colégio dos Jesuítas.

Entusiasta, Oregino gostava muito de cultura e assim participou ativamente das programações de Natal no seu município. Estaria, neste domingo, participando de atividades como a Serenata de Natal, onde ele também se apresentava como instrumentista.

Músico profissional por muitos anos, Oregino recebia aos seus amigos com seu bandoneon, alegrando a todos com o seu entusiasmo.

Na última semana recebeu o prêmio por distinção na gestão de municípios do estado. O Troféu 10 Anos Revista Em Evidência foi entregue em solenidade na FAMURS em Porto Alegre no dia 13 de dezembro.

Além da primeira-dama Lourdes Francisco, que é vereadora Pareci Novo, Oregino deixa os filhos Marcelo e Jordana, demais familiares e amigos.

Os atos fúnebres deverão iniciar neste domingo, com horário e local a ser definido.

“Nós, como colegas, lastimamos muito a perda do prefeito Oregino, que era um homem muito trabalhador e que motivava a todos nós, sendo incansável no desenvolvimento regional”, citou o prefeito Fábio Persch, de Bom Princípio, lamentando a passagem do amigo Oregino José Francisco.

“Há situações na vida que lastimamos a perda e paramos por aí. No caso do prefeito Oregino devemos agora orar por ele e, depois, aprender com todos os seus ensinamentos deixados”, comentou o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, de São José do Sul, que é município vizinho de Pareci Novo, terra do sempre prefeito Oregino.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × dois =

Pareci Novo

Tomada de Preços 001/2022 – Pareci Novo

Publicado

em

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARECI NOVO/RS

AVISO DE LICITAÇÃO

O Prefeito Municipal de Pareci Novo/RS, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o disposto na Lei nº 8.666/93 e suas respectivas alterações, torna público a realização da seguinte licitação:

Tomada de Preço nº 001/2022.

Objeto: ARRENDAMENTO DE JAZIDA PARA EXTRAÇÃO DE SAIBRO E JAZIDA PARA EXTRAÇÃO DE PEDRISCO, A SER DESTINADO PARA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS DO MUNICÍPIO

Registro Cadastral até: 07/02/2022.

Data da Abertura: 10/02/2022.

Horário: 09h.

Maiores informações e retirada do edital no setor de Licitações da Prefeitura endereço: Rua João Inácio Teixeira nº 70, Centro – Pareci Novo/RS ou pelo fone: (51) 36339222.

 

PAULO ALEXANDRE BARTH

PREFEITO MUNICIPAL

Continuar Lendo

Pareci Novo

Edital 001/2022 Pareci Novo

Publicado

em

Confira publicação legal do Município de Pareci Novo/RS, sob número 001/2022

Continuar Lendo

Pareci Novo

Alexandre Barth segue prefeito do Pareci Novo

Publicado

em

Depois de sua trajetória como vice-prefeito ser encurtada e ele ter assumido a prefeitura de Pareci Novo em substituição a Oregino José Francisco, Alexandre Barth teve a incumbência de liderar o seu grupo, ao lado de Fábio Schneider em busca da continuidade do projeto de desenvolvimento do município. E 51,25% dos eleitores do Pareci entenderam que seria importante continuar com o mesmo grupo à frente da prefeitura.

Alexandre Barth e Fábio Schneider fizeram 1440 votos contra 1370 de Francisco Mendel, sendo assim eleitos para administrar o município. Alexandre que fora vice-prefeito em duas oportunidades agora poderá exercer, por quatro anos, as funções de prefeito, o que é, para ele, uma grande satisfação, todavia, uma grande responsabilidade. Com uma equipe bastante competente, formada por muitos jovens, Alexandre poderá tocar à frente o legado deixado por Oregino que foi um ícone político regional, dando suas contribuições ao município que é o mais florido do Estado do Rio Grande do Sul.

Para a Câmara de Vereadores foram eleitos: Luizinho, Nilton e Paulinho (PDT), Augusto e Gelci (Republicanos), Fábio Diemer e Nilton Rossi (PP), Lulu e Pedro Rhoden (MDB).

Continuar Lendo

Trending