Conecte-se conosco

Política

Fábio/Joãozinho x André/Rodrigo é a disputa na Terra do Moranguinho

Publicado

em

Estão definidos os candidatos ao pleito de Bom Princípio para as eleições majoritárias e proporcionais de 2020.

O pleito de 15 de novembro terá como adversários Fábio Persch e Joãozinho Weschenfelder pela situação, André Steffen e Rodrigo Ledur, pela oposição.

O MDB foi o primeiro a realizar a sua convenção confirmando o nome de André Steffen a prefeito e Rodrigo Ledur para vice. André que foi vice-prefeito de Vasco Brandt em 2013 a 2016, também foi secretário de agricultura. Já Rodrigo foi vereador e também presidiu a Festa Nacional do Moranguinho.

O partido, que vem em chapa pura para o pleito, contará também com a seguinte nominata na chapa proporcional na busca de uma vaga na Câmara de Vereadores.

André Raul Persch

Camila Scherer Schuster

Cristina do Carmo

Fábio Juwer

José Veit

Leticia Chassot

Lisete Maria Schneider Liell

Maicon Poersch

Mariane Rech Müller

Pedro Gonçalves Alves

Roberto Henriques

Valdemar Brixius

Vanderlei Arnhold

Inácio Vilibaldo Weber (Vevinha)

 

Já na noite de 14 de setembro foi aclamada a chapa encabeçada pelo prefeito Fábio Persch e o vice João Weschenfelder.

Estiveram presentes representantes do PSDB, PTB, PP, Cidadania e PSL, indicando a nova coligação para o pleito de 15 de novembro.
E a convenção confirmou os nomes de Fábio Persch e Joãozinho Weschenfelder como candidatos a prefeito e vice, buscando a reeleição. Fábio é do PSDB e Joãozinho do PTB, tendo a coligação ainda PP, Cidadania e PSL. Se comparado à eleição anterior, no pleito de 2016, somam apoio PP e PSL.
Foram confirmados ainda os nomes para candidatos à vereança. Confira a listagem dos candidatos por partido.

PSDB
Ana Maria Schneider
Nerci Kirch
Daniela Flach
Renato Krewer
Geison Moraes (Poeta)
Maria Ângela Dill
José Humberto Hünning (Gamorra)
Laci Schmitz
Nestor Henz
Miguelina Schmitz (Mike)
Gilmar Haas (Seco)

PTB
João Augusto Rodrigues da Silva
Volmir Hauser
Matheus Persch
Volnete Vidal (Preta)
Ironei Marques dos Santos (Prof. Iro)
João Francisco Perude (Prof. Perude)
Pastora Michele
Chico Winter
Luiz Meyer
Noemi Klering

PP
Adriano Artus
Beatriz Inês Bohn
Cristian Stockmanns da Motta
Lúcia Helena Klering Weschenfelder

PSL
Volnei Antônio Schommer
Andrei da Silva (Mimi)
Jocemara Bayer (Joce)

Cidadania

Dárcio Antônio Schneider

Jeni Steffen (Nica)

A disputa do pleito inicia, oficialmente, dia 27 de setembro, com a liberação dos candidatos para a sua corrida às cadeiras que pretendem. As imagens publicadas, estando os candidatos de máscara vem de encontro as medidas de segurança em tempos de pandemia. Assim, também, não foi realizada em conjunto a foto de todos os candidatas da coligação que apoia Persch.

Créditos de imagem: Alex Steffen/Jornal Qtal (Convenção do PSDB) e Reprodução do Facebook de pré-candidatura (Convenção MDB)

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Cultura

Quiosque muda para melhor

Publicado

em

A praça do Quiosque inaugurada em 2018 parecia o auge para o turismo de São Vendelino, sendo um local pra lá de atrativo. Mas, um ano depois, em 12 de outubro, São Vendelino viu que é possível melhorar sempre.

O Quiosque, que é referência em São Vendelino há duas décadas, ganhou nova vida. Foi renovado, ganhando acessibilidade, um ambiente climatizado, melhores banheiros e muito mais lugares para serem ocupados pelos visitantes. Assim, o empreendimento feito pelos que dirigem o Quiosque, o local que é público ficou muito, mas muito melhor.

E a inauguração se deu pouco depois das 11h da manhã. Se no sol a temperatura era insuportável, com quase 40 graus no termômetro, dentro do Quiosque o clima era bem melhor e, mais, regado a chopp da Urwald.

Em sua fala o prefeito Evandro Schneider falou das evoluções em São Vendelino, apontando para a nova estrutura de telhado da rua coberta e de um projeto futuro. “Ano passado falamos em revitalizar o Quiosque, hoje, vemos a obra bela e pronta. Hoje também adiantamos um projeto que temos em vista: fazer uma nova e maior rua coberta. É uma obra para o ano que vem, ou mais tarde até, mas será uma obra que dará ainda mais valor ao espaço que hoje já é belíssimo e de grande proveito”, destacou Evandro Schneider.

Ladeado pelos vereadores do município, das soberanas, da vice-prefeito Margarete e de muitos amigos, desfraldou a placa inaugural, parabenizando a todos que respiram o desenvolvimento sustentável de São Vendelino, o Pequeno Paraíso.

Continuar Lendo

Economia

Transcitrus ganha cor entre São José e Harmonia

Publicado

em

E o trecho de estrada de chão entre São José do Sul e Harmonia é cada vez menor. Agora é o município de São José, com recursos federais e também municipais, que está pavimentando um trecho de aproximadamente um quilômetro, mudando, por completo os ares locais.

O asfalto ainda não está concluído, sendo colocadas as primeiras camadas dele, mas o tom de terra batida não mais existe, pois hoje o pretume do piche toma conta do local.

De acordo com o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, o Filé, a obra é um sonho muito antigo da comunidade, ajudando na melhoria da qualidade de vida dos moradores locais e também dos usuários da via. “A pavimentação, para nós, é uma conquista grandiosa, pois além de evitar barro e pó para os moradores, facilita o escoamento de safra e da produção da indústria nesta via que é intermunicipal”, pontua o prefeito.

É necessário, contudo, que os condutores se mantenham atentos com as obras que vem sendo realizadas, pois há máquinas na pista e assim ainda será por algumas semanas, até que tudo esteja devidamente sinalizado.

“Estamos pleiteando outras obras de asfaltamento e pavimentação regular no município de modo que ainda neste ano possamos atender às demandas da comunidade”, citou Kremer.

Continuar Lendo

Linha Nova

Em Linha Nova, avós são homenageados

Publicado

em

Em 23 de julho os avós dos alunos da EMEI Mundo Encantado foram convidados a participar de uma atividade em comemoração ao Dia dos Avós, que é comemorado todos os anos no dia 26 de julho. 
Os avós participaram de atividades direcionadas à integração familiar, com apresentações de seus netos, com músicas em alemão, danças e lanche especial. 
Além e homenagear os avós, a atividade tem o intuito de proporcionar maior integração familiar.
O prefeito Henrique Petry falou da importância destes momentos para os alunos que ficam muito alegres em ter os avós em um local tão importante para a sua formação. 
Durante a sua fala, o prefeito falou exaltou os resultados alcançados na educação do município, parabenizando toda a equipe de educação pelo belo trabalho desenvolvido em todas as etapas educacionais.

Claro, os velhinhos, que são jovens a mais tempo, relembraram dias de sua infância, onde nem EMEI havia que, já pequeninos, ajudavam nas tarefas da casa. Os dias hoje são outros, mas os valores que os avós levam para os seus pequenos, certamente, são os mesmos de então.

Continuar Lendo

Trending