Conecte-se conosco

São José do Sul

Mais três ruas com asfalto

Publicado

em

Um município pequeno fazendo mais de seis quilômetros de asfalto em três anos de mandato é quase inacreditável, mas São José do Sul, com uma gestão moderna, consegue atender os sonhos dos moradores pavimentando esta metragem de vias com asfalto. Centro e interior já conhecem o asfalto, mas todos querem sempre mais.
Nem todas as obras de pavimentação estão concluídas, mas as que restam estão em andamento, como no Morro do Cedro.
Outras vias que estão por ser pavimentadas são no Canavial, na rua Lindolfo Specht e a Irmãos Lerner. Nesta estrada, por sinal, já se vê máquinas trabalhando (veja a foto). A Irmãos Lerner tem 480 metros de pavimentação prevista. A rua Prof. Aloísio Brand no Canavial 430, e a Lindolfo Specht 420 metros. Nestes três trechos serão feitas também as calçadas e a devida acessibilidade para que as pessoas possam ter local próprio também para caminhada.
Outras obras que estão em via de se tornar realidade remetem a trechos no interior, como é a estrada que liga São José do Sul com Harmonia.
“Graças a nossa economia foi possível projetar tais obras, assim, seguimos economizando, sem grandes prédios públicos, mas com asfaltos e atendimento à agricultura. Essa economia é mérito de todos que se envolvem com a administração pública, sabendo o valor de cada centavo”, destaca o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer.
O intuito da administração é fazer obras de infraestrutura e também de saneamento básico, de modo que se tenha obras de qualidade por longo prazo. “Estamos fazer isso tendo em vista proporcionar melhor qualidade de vida e trafegabilidade fomentando assim nosso comércio, indústria e transporte da produção primária”, frisa o prefeito ao final.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + vinte =

Cultura

Tradicionalismo marca 20 de Setembro

Publicado

em

Um dos menores municípios do Vale do Caí, São José do Sul, é um dos mais voltados à tradição gaúcha, mostrando, assim, que quando o assunto é cultura, tamanho não é documento.

Poderia ser protocolar, mas como é apaixonado pela cultura do Rio Grande, o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, o Filé, assumiu a pilcha, o lenço vermelho e a bombacha. E assim, logo depois de fazer uso da palavra, o prefeito tratou de subir no lombo do pingo e com a chama crioula em mãos, deu abertura ao desfile cívico oficial.

Escolares, das mais diferentes idades, homenagearam ao tradicionalista Paixão Cortes, deixando o tradicionalismo mais do que evidente. Carroças, tratores e a frota do município, todos estavam na rua principal da cidade, conduzidos, com orgulho, pelos seus condutores. E, depois do desfile dos tratores, foi a vez do CTG Peleadores do Sul, fazer o desfecho dos trabalhos. Tudo a contento, com a Brigada Militar participando do ato, como batedores oficiais das comitivas vindas dos mais diferentes recantos de São José do Sul.

Tudo estava na mais perfeita ordem, havendo até churrasco itinerante, deslocando-se em meio à rua, fazendo salivar àquelas pessoas que gostam da tradição e das carnes do Rio Grande.

Continuar Lendo

Geral

Morro do Cedro vai ter asfalto

Publicado

em

Antes mesmo do final do ano de 2019, Morro do Cedro, em São José do Sul, terá parte de sua rua principal asfaltada.

O que? Como? Morro do Cedro?

Sim, Morro do Cedro. Assim como em outras vias do interior, a administração municipal está promovendo a urbanização. “Nos comprometemos, Marcelo e eu, em atender a comunidade, promovendo o desenvolvimento e a urbanização nas mais diferentes comunidades, assim, também Morro do Cedro é beneficiada”, citou o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer.

Filé, como é mais conhecido prefeito de São José do Sul, assinou ontem, dia 11, a autorização de inicio imediato de obra, tendo a empresa três meses para entregar a rua asfaltada e sinalizada, com direito, inclusive, à calçadas.

Serão pavimentados 300 metros na localidade, tendo a prefeitura feito a base da via. O custo da obra, pagos com recursos próprios é de R$ 251 mil. No trecho em questão fica o ginásio de esportes e a igreja da localidade. “Se não tivéssemos nós, como prefeitura, feito a base, o valor da obra seria infinitamente maior. Assim, reduzimos custos e primamos pela qualidade extrema. Iremos, por sinal, acompanhar de perto esta obra, como fizemos em todas as obras pavimentações. Investimentos são feitos, mas exigimos qualidade”, pontuou o prefeito.

Mais asfalto

E as obras de pavimentação em São José do Sul não param por aí.

Foi realizada licitação em 12 de agosto, de mais um trecho de asfalto da Transcitrus, entre São José do Sul e Harmonia. Serão investidos R$ 446.780,54 com recursos oriundos do ministério do turismo com o apoio do Ministro da cidadania, Osmar Terra. Deste valor parte é de contrapartida municipal, mostrando, novamente, a sanidade financeira de São José do Sul. Esta obra está aguardando a autorização da Caixa para que seja iniciada.

De acordo com o prefeito Sílvio, serão asfaltados mais 340 metros, no sentido Harmonia-BR 470, havendo, inclusive, uma obra de escoamento de águas com a construção de uma galeria dupla de 2 x 2 metros.

Esta é a quarta etapa da rodovia Transcitrus que fundamental para a interligação dos municípios e para o escoamento da produção e da safra.

“Sabemos que a infraestrutura básica é tão ou mais importante que o asfalto em si, desta forma, tudo segue as normas técnicas”, ponderou o prefeito Kremer.

Esta obra deverá ser iniciada em breve, com conclusão em alguns meses.

O trecho receberá pavimentação referente à quarta etapa da Transcitrus

Continuar Lendo

São José do Sul

Filé acompanha atos na região

Publicado

em

O prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, o Filé, deixou São José do Sul no final de semana para participar de atividades em outras cidades. “É uma questão que vai além da política de boa vizinhança. Não podemos pensar São José de maneira isolada. Somos parte de um todo”, destacou ele.

Kremer participou, com os tradicionalistas de São José do Sul, de ato onde a centelha da chama crioula era entregue às entidades, de modo que também fosse trazida ao município. Não é de duvidar que o próprio prefeito, de gaita em mãos, participe dos festejos farroupilhas.

E no sábado, participou ainda da Festa Nacional do Moranguinho onde estiveram presentes quase todos os prefeitos do Vale do Caí, assim como muitos deputados, com os quais Sílvio conversou, tratando, também, dos interesses de São José do Sul.

Continuar Lendo

Trending