Conecte-se conosco

Geral

Avança pavimentação entre São José do Sul e Harmonia

Publicado

em

E avança rapidamente a pavimentação asfáltica entre São José do Sul e Harmonia, em uma obra que faz parte da Transcitrus.
De acordo com o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer, o Filé, o trabalho realizado atende a demanda não apenas do município de São José do Sul ou de Harmonia, afinal, essa via é um elo de ligação entre a região, sendo um desafogo para a safra e a produção do vale do Caí.
O prefeito acredita que dentro de algumas semanas a obra deverá ser concluída, havendo o anseio regional, também por mais asfaltos da Transcitrus. “A algumas semanas estivemos em Brasília, junto com o prefeito de Harmonia, de Maratá e de Pareci Novo, que também é o presidente da Amvarc, e unimos forças pedindo por mais recursos para a obra. Contamos com o apoio do ministro Osmar Terra para tal empreitada”, citou Kremer.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =

Cultura

Kerbfest enaltece diversidade cultural

Publicado

em

Se o nome da festa remete à cultura alemã, nada mais justo que a manutenção de essência do evento. A Kerbfest, em sua 16ª edição, em 2019, terá mais do que nunca atrações voltadas à cultura alemã, sem esquecer, é claro, da diversidade cultural.
A 16ª Kerbfest acontece nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de outubro, com inúmeras atrações que serão divulgadas gradualmente. Já no evento de lançamento da festa, com a apresentação dos trajes, foram anunciadas algumas atrações do evento, tendo, inclusive, show nacional com a dupla Hugo e Tiago. A dupla irá se apresentar no dia 19 de outubro, em uma noite voltada ao público jovem. Esta dupla surgiu através do programa da Rede Globo que revelava novos talentos musicais chamado FAMA. A sintonia entre os dois começou no programa assim que notaram que compartilhavam do mesmo gosto musical. Os artistas já se apresentaram no estado do Rio Grande do Sul, sempre com grande sucesso, e diferente não será em São Vendelino.
Cabe destacar ainda a participação de muitas bandas renomadas, como Os Montanari, Os Atuais, Brilha Som, Barbarella, Banda K’necus, Banda Choppão e tantas outras. “Gradualmente vamos divulgando as atrações as datas em que estarão em São Vendelino, mas, podem todos esperar por uma festa com a nossa marca: simplicidade e alegria”, pontua o prefeito Evandro Schneider, que integra a comissão organizadora do evento.
De acordo com o prefeito, uma das diferenças na organização da Kerbfest está na descentralização da comissão, de modo que um grande número de pessoas haverá de se envolver, ficando, cada equipe responsável por ações em seu setor específico. “A descentralização deixa a gestão mais integrada, de modo que não esteja envolto apenas a equipe da prefeitura. Se a festa é da comunidade, é a comunidade que deve se envolver com a organização. Desta forma, novamente vamos propor e oportunizar a exploração de espaços às entidades e à comunidade de São Vendelino, com envolvimento direto na organização, recepção e atendimento aos visitantes”, pontuou o prefeito Evandro.

– COMISSÃO ORGANIZADORA:
A comissão ficou assim formada, lembrando que mais pessoas da comunidade podem participar das comissões de organização:

COORDENAÇÃO GERAL:
Evandro Luis Schneider, Margarete Maria Kurmann Gosenheimer e Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer

COMISSÃO DE PUBLICIDADE E IMPRENSA: 
Jaqueline Ledur Flach, Licete Martiny e Jéssica Stockmanns

COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO:
Diely Audibert Schaefer, Cristiane Haefliger, Franciele Werle, 
Ana Paola Fritzen, Andréa Willrich Schneider e Martina Seibert

COMISSÃO DE RECEPÇÃO:
Mariana Becker Machado, Caroline Ledur, Karen Cristine Beckenbach, Patrícia Becker, Morgana Oliveira, Francini Werle, Caroline Fischer Schaefer, Polliana Ledur, Sirlei Fischer Schaefer e Joice de Conto Pegoraro

COMISSÃO DE ORNAMENTAÇÃO E DECORAÇÃO:
Josefa Hoffelder Dalcin, Denise Bonfanti, Cláudia Kerber, 
Elizandra Fritzen, Janira L. S. Fritzen

COMISSÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS:
Aloir Pittelkov, Daniele de Souza e Wuilliam Sergio Born Mello

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO:
Paulo Renato Kirch, Raquel Klein, Luana Weissheimer, 
Gerenides Maria Schafer, Neimar José Reichert

COMISSÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE E VIGILÂNCIA SANITÁRIA:
Inácio Lírio de Souza, Odair Beuron, Laís Koller Dewes, 
Daniel Baumgarten e Tatiane Bruchez

COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA, SEGURANÇA E LIMPEZA:
Anderson Martins, Paulo José Schaefer e Douglas E. Assmann

ESPAÇO DO AGRICULTOR:
Emir José Kuhn, Márcia Ruff e José Jair Jahn

BEBIDAS:
Daniel Becker e Adriano Ludwig

COMISSÃO DE FINANÇAS:
Julio Cesar Seibert Bernardi, Simone Seibert, Sandra Haas e Roberto Luis Lutz

DESFILE E HISTÓRIA:
Janete Ines Persch e Camila Wagner Reichert

– STAMMBIER
Dentre as atrações da festa e que remetem à colonização alemã, algo que deverá ser reeditado, pois na Kerbfest anterior foi um tremendo sucesso, é o Stammbier. Uma mesa disposta com duas equipes, uma de cada lado, disputando quem bebe a mesma quantidade de chopp no menor tempo. Homens e mulheres estão sempre prontos para a disputa.
Por falar em “Bier”, a bebida oficial da Kerbfest, como reza a tradição local, é o chopp Pilsen da Urwald, afinal, a cervejaria é uma das marcas registradas do município e grande atrativo de turistas e visitantes ao Pequeno Paraíso.

– A DIVULGAÇÃO
A rainha Diely Audibert Schaefer e as princesas Cristiane Haefliger e Franciele Werle estão prontas para divulgar o evento que ocorre em outubro. E o melhor de tudo isso: estarão lindamente vestidas.
E a divulgação, desta vez, terá lugar também fora do Brasil, afinal, uma das soberanas, a princesa Cristiane Haefliger irá viajar com o grupo de danças para Sankt Wendel, cidade irmã de São Vendelino. O Grupo de Danças Sankt Wendel levará não somente a bandeira de São Vendelino como também da Kerbfest, convidando para que da cidade irmã venham também ao Pequeno Paraíso. A Kerbfest também terá como atração a banda de rock and roll “Die Eis Boys”, da Alemanha.

– OS TRAJES
Através da imaginação e do profissionalismo da estilista Cláudia Kerber nasceram os belíssimos vestidos do novo reinado da Kerbfest. Os trajes foram idealizados por Cláudia Simone Kerber, e confeccionados em Caxias do Sul, por Diva Araldi e bordados por Vilma Silvestre.
Segundo Cláudia, os trajes das soberanas remetem à terra, às raízes de nosso município e tradições de nossos antepassados.
O traje oficial é formado por peças sobrepostas, visando a praticidade durante o uso. Com blusas em organza na cor nude (cor da pele), saias em tafetá, em nude dourado para as princesas e coral para a rainha, podendo serem usadas na versão longa e curta, para os dias mais quentes. Para arrematar o traje, corselets com amarrações, na cor café.
As saias e os corselets contém bordados em alto relevo, com motivos florais (rosas). Os trajes são adornados com renda guipir e acabamentos em dourado, com algumas pedrarias.

E assim se inicia uma grande festa!! A 16ª Kerbfest!
Dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de Outubro, venha para São Vendelino! 

Continuar Lendo

Geral

Município terá nova EMEI

Publicado

em

Num investimento estimado em R$ 2.258.488,56 a Escola de Educação Infantil que está sendo construída junto ao Parque Municipal, é um sonho da comunidade são-pedrense. A obra que está sendo executada, nas proximidades da Escola Pedro Liesenfeld é de grande importância em âmbito local, pois, aos olhos da secretária da educação Rosimeri Klein Rech, a base evolutiva da sociedade provém do ensino.

Um sonho que está cada vez mais perto de se tornar realidade. As obras que estão a pleno vapor mostram que dentro de alguns meses os pequenos moradores da nossa comunidade serão atendidos com uma estrutura que promete trazer mais qualidade de vida e também uma educação de ponta a exemplo do que vem sendo feito até o momento

A Prefeita Municipal Isabel Corete Joner Cornelius compartilha sua felicidade com a comunidade afirmando que “a obra está andando dentro do esperado, a infraestrutura está sendo montada de forma a atender nossas crianças em um ambiente adequado para uma educação de melhor qualidade. As paredes já estão levantadas e os encanamentos estão sendo feitos. Estamos confiantes e queremos entregar a nova Escola de Educação Infantil à toda comunidade são-pedrense o mais breve possível”.

Continuar Lendo

Bom Princípio

Moranguinhos serão estrelas em curso

Publicado

em

O símbolo maior de uma festa é a sua essência, assim, a Festa Nacional do Moranguinho deve, sempre, primar por morangos. E moranguinhos são deliciosos quaisquer que sejam as receitas. Não é?
Tendo em vista ir além do trivial, é que a Comissão Organizadora da 18ª Festa Nacional do Moranguinho disponibiliza, a partir desta quarta, inscrições para quem quer fazer o curso de pratos à base de moranguinho. Serão pratos dos mais diferentes, quebrando a rotina culinária e, consagrando o moranguinho por sua versatilidade na cozinha.
A frente do curso a nutricionista e culinarista Paula Teresinha Specht, trazendo opções variadas, em especial, para quem irá preparar alimentos na festa.
O curso será realizado dia 14, no Centro de Convivências, a partir das 13h30, sendo as vagas limitadas. Serão 20 vagas e as inscrições devem ser feitas na secretaria da educação, iniciando as inscrições nesta quarta, dia 3.
Quanto ao cardápio a ser apresentado, este será revelado apenas no dia, mas, sem dúvida, resgatará a essência, em uma mescla de tradição e inovação.

Continuar Lendo

Trending